Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho deixa vitória do Grêmio de lado e dispara contra a Federação Gaúcha: ‘Fica bem difícil disputar o estadual’

Treinador se queixa das condições dos estádios dos clubes pequenos do Rio Grande do Sul

Renato Gaúcho cobra melhores condições para o Campeonato Gaúcho (FOTO: EVERTON SILVEIRA/GREMIO FBPA)
Escrito por

Apesar da vitória do Grêmio sobre o Avenida, a quarta seguida do time, Renato Portaluppi demonstrou bastante irritação, não com os seus jogadores, mas sim com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). O treinador reclamou da estrutura do estádio dos Eucaliptos e cobrou os gestores do Campeonato Gaúcho.

- Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado - disparou Renato, que completou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A Federação tem que se preocupar no mínimo com o gramado, onde os jogadores vão entrar e dar espetáculo. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual, e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia - acrescentou o treinador.

O Grêmio é o líder do Gauchão com 12 pontos, dois a mais que o Internacional. Renato valorizou o desempenho do time, mesmo com todas as dificuldades do início de temporada.

- As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, 10 dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança - destacou.

O Grêmio volta a jogar na terça-feira (21h30), às 21h30, contra o Novo Hamburgo, na Arena do Grêmio.