Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio-campista Maicon passará por procedimento cirúrgico no joelho

Informação sobre algo que acontecerá apenas em janeiro de 2020 foi passada em entrevista coletiva pelo próprio atleta

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Escrito por

Tendo passado por uma temporada bastante marcada por contusões, o meio-campista Maicon informou em entrevista coletiva dessa sexta-feira (29) que passará por uma cirurgia no seu joelho esquerdo em janeiro do próximo ano conhecida como artroscopia. A previsão, segundo ele, é de ficar um mês e meio fora da lista de atletas disponíveis.

Apesar da necessidade da intervenção, ele não deve ser problema para o técnico Renato Portaluppi pensando no confronto direto por vaga nos grupos da Libertadores do próximo domingo (1) recebendo na Arena justamente o ex-clube de Maicon, o São Paulo:

- É coisa de um mês, um mês e meio para que eu possa ficar bem e jogar. Sem o problema, se eu ficar bem do joelho, vou poder me preparar melhor e aguentar jogar um jogo inteiro. Esta é a única coisa que tem me atrapalhado. É uma final para nós. Tornou-se nosso objetivo. Conquistar a melhor posição possível significa também mais dinheiro para o clube

O comumente capitão da equipe quando está dentro de campo falou sobre a importância de manter o atacante Diego Tardelli no plantel além de mencionar que o mesmo demonstrou arrependimento mediante a expulsão da derrota para o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão.

- O Tardelli é um grande cara, trabalhador, parceiro e craque de bola. Se ele vai permanecer, é coisa dele com a diretoria. Agora vêm as férias, o Tardelli vai pensar bem com a família, e eles decidirão o que é melhor. Nós queremos que ele siga conosco, porque sabemos das qualidades dele, que já foram demonstradas em vários clubes no Brasil. Ele sabe que errou e pediu desculpas para o grupo na hora da oração. Vai ficar fora desta partida contra o São Paulo, mas ainda há dois jogos pela frente para ele jogar e nos ajudar, como vem ajudando. Todo mundo já errou. Não podemos dizer, de maneira alguma, que perdemos o jogo por culpa do Tardelli. Ele já sabe o que aconteceu, temos que seguir.