Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em virada emocionante, Criciúma vence o Paraná nos minutos finais

Tigre perdia de 2 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo, mas buscou a vitória

Gustavo marcou duas vezes e é o novo artilheiro da Série B, com 11 gols. (Reprodução/PFC)
Escrito por

De virada, o Criciúma venceu o Paraná por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Heriberto Hulse, pela décima sétima rodada da Série B. O Tigre voltou a vencer após cinco jogos, enquanto o Tricolor não era derrotado há seis partidas.

Logo aos 5, Jean roubou a bola no meio-campo, Murilo jogou rápido para Nadson, que achou Robson entrando na área e marcou, em uma bela e rápida jogada. 0x1. A resposta do time da casa veio aos 12. Nathan desviou escanteio e Barreto, sozinho e quase na pequena área, bateu por cima do travessão.

Com 19, em cobrança de falta de longe, Raphael Silva cabeceou no canto e Wendel espalmou para fora. Após uma leve pressão, o Tigre começou a ter dificuldades para achar espaço e só foi oferecer perigo com 41. Roberto foi acionado pela direita e rolou para trás perto da marca do pênalti, mas Niltinho tirou muito do goleiro e passou raspando a trave.

Aos 45, o Tricolor chegou pela segunda vez e foi uma chance clara. Em contra-ataque rápido, Murilo tocou para Válber, que avançou e lançou Robson entrando na entrada da área para chutar fraco em cima de Luiz.

Na segunda etapa, o time paranista tentou matar a partida. Com 1, o estreante Henrique Gelain arriscou de longe e assustou Luiz. Dois minutos depois, Nadson passou para Murilo, que ajeito e, perto da meia-lua, mandou colocado para fora.

Na sequência, aos 6, Nadson novamente achou Robson entrando sozinho em velocidade, que carregou a bola e, na saída do goleiro, perdeu o gol chutando rasteiro próximo da trave. Aos 9, entretanto, a bola entrou. Jean, novamente, roubou no meio e lançou Robson, que dividiu com o goleiro longe da área e a bola acabou entrando por cobertura. 0x2.

Com 14, o Criciúma quase diminuiu. Wendell saiu mal, Andrew desviou e Roberto tocou para as redes, mas Jean tirou em cima da linha. Aos 27, Roberto fez boa jogada e lançou Gustavo, que girou batendo nas mãos do goleiro.

O primeiro gol, que parecia ser de honra, saiu aos 32. Em cobrança de escanteio, Gustavo subiu sozinho na marca do pênalti e cabeceou no contra-pé do arqueiro paranista, que apenas olhou a bola entrar. 1x2. Na reta final, o time da casa até esboçou uma pressão, mas nada criava.

Porém, aos 45, Leandro Silva falhou ao tirar e a bola sobrou para Gustavo, que tocou na saída de Wendell. 2x2. Dois minutos depois, o inesperado. Bola cruzada rasteira na área, passou por todo mundo e Ricardinho chutou no canto direito do arqueiro. 3x2.

Com o triunfo, o Criciúma pulou para a quinta colocação, com 26 pontos e a três do G-4, mas precisando torcer por tropeços do demais - o Paraná caiu para sexto, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Vasco da Gama no sábado, às 21h, em São Januário, enquanto o Tricolor recebe o Ceará no mesmo dia, às 19h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3X2 PARANÁ

Local
: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 22/7/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Raphael Silva, Niltinho (CRI), Jean, Henrique Gelain (PAR)
Gols: Robson (5'/1ºT) (0-1), Robson (9'/2ºT) (0-2), Gustavo (32'/2ºT) (1-2), Gustavo (45'/2ºT) (2-2), Ricardinho (47'/2ºT) (3-2)

CRICIÚMA: Luiz; Lucas Taylor (Andrew), Raphael Silva, Nathan (Roberto) e Diego Giaretta; Barreto (Gabriel Leite), Ricardinho, Douglas Moreira e Juninho; Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo.

PARANÁ: Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Basso, Jean (Claudevan), Murilo Rangel (Lucas Otávio), Válber e Nadson (Henrique); Robson. Técnico: Marcelo Martelotte.