Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Atlético-PR admite escalar Walter e André Lima juntos contra Paraná

Paulo Autuori não descarta a hipótese de começar o jogo com os dois atacantes juntos

Treinador estuda alterar o time e pode escalar Walter e André Lima como titulares (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

O Atlético-PR pode ter uma importante mudança para o jogo de domingo, às 16h, contra o Paraná, na Vila Capanema. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, o técnico Paulo Autuori admite a possibilidade de escalar os atacantes André Lima e Walter juntos na equipe titular.

- Essa é uma dúvida que bate em todo mundo. Para esse eu digo que não descartei ainda essa possibilidade. Vou ver - declarou o treinador atleticano antes do treinamento da manhã desta sexta-feira.

Embora não tenha confirmado a dupla, essa é a primeira vez que Autuori não descarta os dois juntos desde o início. Até então, os dois só ficavam juntos em campo por situações dos jogos. Essa dupla é cobrada pela torcida desde a primeira vez que atuaram juntos. 

- A ideia é ver como nós vamos nos comportar e a estratégia que vamos adotar. A equipe já esteve bem com um e com o outro e até mesmo com os dois - analisou o comandante.

Caso confirme os atacantes juntos, Paulo Autuori deve sacar o meia Vinícius do time titular. Assim, Walter tende a atuar um pouco mais recuado, próximo aos meias que jogam pelos lados (Marcos Guilherme e Nikão), com André Lima ficando centralizado. 

A única mudança confirmada no time titular é na lateral-direita. Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora do clássico do final de semana. Léo assume a posição.

O Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme e Nikão; Walter.