Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“A Sul-Americana é a oportunidade do Atlético-PR de se tornar internacional”, diz o técnico

Clube busca a primeira conquista internacional de sua história

Clube tem a melhor campanha até aqui da Copa Sul-Americana, com oito vitórias e apenas duas derrotas (Foto: André Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

Para o técnico Tiago Nunes, a conquista da Sul-Americana é a grande oportunidade do Atlético-PR mudar de patamar no futebol mundial. O Furacão busca a primeira conquista internacional. Em 2005, o clube chegou a final da Taça Libertadores da América, mas acabou derrotado pelo São Paulo e ficou com o vice campeonato.

- A Sul-Americana é a oportunidade real do Atlético-PR de se tornar um clube internacional. É a grande chance que a gente tem de colocar o nome do Atlético-PR em uma condição que merece. Já deu na trave na Libertadores, campeão brasileiro, tem muita história, torcida e estrutura. É o passo que falta para a gente consolidar o Atlético-PR em um nível maior - aponta Tiago Nunes.

No entanto, o treinador faz sempre questão de enfatizar a qualidade do Junior Barranquilla-COL, adversário do Furacão na final da Copa Sul-Americana.

- É uma equipe que a gente vem estudando muito. A gente avaliou todos os jogos na competição e acompanhou alguns do Campeonato Colombiano. Não chega à decisão por acaso, chega com qualidade e muito mérito. Sabemos da gana de vencer essa competição. É uma equipe que gosta de ter a bola, muito agressiva na marcação e joga em função da sua torcida também - analisa o comandante atleticano.

O Furacão deve ir a campo na noite desta quarta-feira, na partida de ida da final, com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo.