Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD nega pedido de reconsideração do Coritiba e Kleber segue suspenso

Atacante do Coritiba está fora, no mínimo, dos jogos contra Grêmio e Cruzeiro

Julgamento segue sem data, mas a pena do atacante pode chegar a 36 jogos (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Kleber, do Coritiba, segue suspenso até o julgamento no STJD, que ainda está sem data. Denunciado por agressão e cusparada no jogo contra o Bahia, na última semana, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi punido preventivamente. Assim, ele desfalca o Coxa na partida de hoje à noite, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. 

Por considerar grave a denúncia, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, acatou o pedido da Procuradoria e suspendeu Kleber até o julgamento, que deve acontecer na próxima no Rio de Janeiro. 

A Procuradoria denunciou o atleta duas vezes por agressão (uma cotovelada e um soco) e por uma cusparada em adversário, com base nos artigos 254-A e 254-B do CBJD, respectivamente. A pena máxima é de 36 jogos, mas é pouco provável que isso aconteça. Já a mínima da acusação de quatro partidas pelas agressões e de seis pelo cuspe.