Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-PR

Sport vence, dá salto na tabela e manda o Atlético-PR para a degola

Com golaço de Fellipe Bastos, o Leão da Ilha confirma a boa fase e deixa o Furacão em situação complicada na classificação do Campeonato Brasileiro

Volante mandou uma bomba do meio da rua e Santos só olhou ela entrar (Williams Aguiar/Sport Recife)
Escrito por

Em um jogo burocrático, o Sport bateu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Leão, de forma provisória, na vice-liderança, em uma sequência de cinco partidas sem derrota. O Furacão, entretanto, continua em má fase e entrou na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Sport foi a 18 pontos e é o vice-líder, enquanto o Atlético-PR caiu para 17º, com nove somados. Na próxima rodada, o Leão da Ilha encara o Vasco no sábado, às 19h, em São Januário. O Furacão recebe o São Paulo no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada.

O duelo iniciou sem emoção, com a equipe paranaense tendo a bola, mas sem efetividade alguma, enquanto o time pernambucano aguardava um erro para aproveitar. Assim, as alternativas eram batidas de longe ou bola parada.

Na primeira chegada, Rafael Marques fez o pivô e rolou para Fellipe Bastos, que bateu rasteiro na rede pelo lado de fora. O volante chegou de novo depois de cruzamento de Marlone, mas desviou a falta para a linha de fundo. Pouco depois, após muita troca de passes, o time atleticano chegou com Zé Ivaldo, que quebrou a linha com o passe, achou Camacho e o meia arriscou nas mãos de Magrão.

No final, Gabriel e Raul Prata, de fora da área, assustaram a meta - o primeiro rente à trave e o segundo obrigando Santos a espalmar uma difícil bola. E nada mais, em um confronto bem abaixo tecnicamente e mais tático.

Já na segunda etapa, a tônica foi diferente. Logo no minuto inicial, Fellipe Bastos mandou uma bomba da intermediária, a bola viajou e encobriu Santos, que apenas olhou a bola entrar no canto esquerdo dele. Bonito gol. 

Na sequência, o clube paranaense quase empatou. Carleto fez jogada pela esquerda com Veiga, cruzou na área, a zaga afastou mal e sobrou para Bergson chutar em cima do goleiro. A resposta veio com Rogério, que avançou pela direita, tocou e Gabriel bateu cruzado para defesa do arqueiro.

A busca pelo empate, apesar da necessidade, seguia burocrática. O time atleticano mantinha a posse, só que não achava os espaços com os toques lentos e sem objetivo - como tem acontecido nos últimos jogos. As oportunidades que apareceram foram com Pablo. Em uma, ele recebeu perto da pequena área, mas foi brecado na hora de finalizar. Na outra, o atacante desviou falta de Carleto e o goleiro fez uma grande ponte, garantindo o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X0 ATLÉTICO-PR


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 6/6/2018 - 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Deivid, Ronaldo Alves (SPO); Nikão, Thiago Heleno, José Ivaldo, Bergson (CAP)
​Público e renda: Não divulgados
Gols: Fellipe Bastos, 1'2ºT (1-0)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval, 13'2ºT); Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel (Neto Moura, 26'2ºT); Marlone, Rogério (Michel Bastos, 20'2ºT) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, José Ivaldo (Bruno Guimarães, 24'2ºT) e Thiago Heleno; Marcinho, Camacho (Bill, 33'2ºT), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson, 6'2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.