Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sofrer gol há três jogos, Baptista vê Atlético-PR com defesa ajustada

Furacão, que levou 13 gols em seis jogos, está com a defesa em branco desde a sétima rodada

Wanderson, mais uma vez, fez grande partida e anulou Pratto no alto. O zagueiro ainda marcou o gol da vitória. (Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Três jogos, três vitórias e nenhum gol tomado. O triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela nona rodada da Série A, tranquiliza momentaneamente o Atlético-PR na tabela e mostra uma evolução defensiva.

Até a sexta rodada, o Furacão tinha levado 13 gols e sofreu, logo na estreia, seis gols do Bahia. Com a saída de Paulo André e a entrada de Wanderson, ao lado de Thiago Heleno, o técnico Eduardo Baptista, que substituiu Paulo Autuori durante o Brasileiro, decidiu priorizar a zaga antes de tudo. E vem tendo êxito, mesmo recuando e sofrendo uma certa pressão - contra o Tricolor paulista, controlada e sem riscos claros.

- É importante (a sequência de vitórias contra Atlético-MG, Atlético-GO e São Paulo). Agora é ajustar os erros, analisar e tentar vencer mais uma. Ajustamos o sistema defensivo já. A construção começa de trás. O Wanderson está se mostrando muito seguro - elogiou o comandante.

Apesar do salto na tabela, da penúltima colocação para a décima segunda, o time atleticano ainda sofre na construção de jogadas e no ataque. Os três resultados positivos foram pelo placar mínimo e feitos pelo lateral-esquerdo Sidcley, atuando como meia e marcando duas vezes, e o zagueiro Wanderson, nesta noite.

- Trabalhar para buscar o equilíbrio. Erramos muitos passes e dificulta para chegar aos atacantes. Temos que achar peças para melhorar e encontrar os gols - completou Baptista.

Na próxima rodada, o Atlético-PR o Vitória no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão tem 11 pontos.