Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ortega, Coritiba fica na expectativa do retorno de Kleber Gladiador

Expulso no domingo, o atacante paraguaio fica fora do Atletiba domingo, na Arena

Ortega foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo por simulação. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

A expulsão de Jorge Ortega na derrota por 1 a 0 para o J. Malucelli, no domingo, complicou os planos do técnico Gilson Kleina. O treinador, agora, aguarda a volta de Kleber Gladiador para ter uma homem de referência.

O atacante paraguaio levou o cartão vermelho após o juiz José Mendonça da Silva Júnior ver simulação na falta sofrida pelo jogador. O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Como já tinha cartão amarelo, o centroavante recebeu outro e, depois, acabou expulso. 

O treinador, que não concordou com a arbitragem, espera contar com o artilheiro da equipe e do Campeonato Paranaense. Kleber, que já fez oito gols em seis jogos até aqui, se recupera de lesão e o único com as mesmas características.

- Kléber tem chances de jogar no clássico. Ele está trabalhando direito, no final de semana. Ele já está na parte de transição, e esperamos contar com ele domingo. É um jogador que representa muito - comentou Gilson Kleina.

O atleta sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo na vitória por 4 a 0 contra o Operário, pela quinta rodada. No final de semana passado, o jogador saiu do departamento médico e iniciou a fase de transição.

Nesta segunda-feira, ocorre a tradicional reunião entre comissão técnica e os médicos do clube paranaense. A previsão é que o centroavante trabalhe normalmente durante a semana e fique à disposição para a partida de domingo, às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Atlético-PR, pela décima rodada do Estadual.