Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Na raça e na vontade”, Paraná alivia pressão com vitória diante do Goiás

Clube paranaense passou por goleada e mudanças internas nos últimos dias

Tricolor não fez boa partida e aproveitou falhas do Goiás para vencer. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

A vitória por 2 a 0 diante do Goiás, na noite de terça-feira, pela oitava rodada da Série B, trouxe certo alívio ao Paraná. Após dias conturbados, com uma reformulação no departamento, de futebol, o time paranista conseguiu diminuir a pressão, ao menos, um pouco.

A equipe vinha de quatro jogos sem vencer, com três empates e uma goleada de 5 a 1 para o Náutico, no último sábado. O resultado, inclusive, fez a direção mandar o técnico Claudinei Oliveira embora, além do gerente de futebol, Beto Amorim, e afastar o superintendente Durval Lara Ribeiro - o vice-presidente Marcelo Guatura, nesta tarde, renunciou ao cargo também.

- A gente sabia que o jogo era uma pressão pelo último jogo, pela posição na tabela. Sabíamos que tínhamos que ganhar. Foi uma semana complicada com essas saídas e essa vitória é para eles (que saíram) também. Amenizou, mas tem que trabalhar muito. Hoje foi mais pela vontade e raça do que técnica - afirmou o goleiro Marcos, que fez defesas importantes no primeiro tempo. 

Interino contra o time esmeraldino, o auxiliar-técnico Fernando Miguel soube que comandaria o Tricolor apenas um dia antes. Depois de um primeiro tempo ruim, sem um chute a gol, o Paraná construiu o triunfo na segunda etapa, com falhas do goleiro Renan e do sistema defensivo do Goiás, em cada gol, respectivamente.

- Fui pego de surpresa pela manhã, na segunda-feira. Assumi com prazer e nada melhor que vencer, mas os méritos são dos jogadores. Pedi para esquecerem, todos sentem com as mudanças e foquei em coisas positivas. Tivemos uma entrega muito boa e crescemos no segundo tempo - avaliou.

Apesar da direção não confirmar oficialmente, o Lance! apurou que o novo técnico já está contratado e será anunciado quinta-feira, junto com um executivo para tocar o futebol paranista. A tendência é que o treinador Marcelo Martelotte já comande a equipe na sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema, contra a Luverdense.

- Sou funcionário e, se precisar, assumo no jogo de sexta novamente. Caso o novo treinador chegue antes, volto para a minha função sem nenhum problema - finalizou Miguel.