Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Quem manda na Vila somos nós”, afirma atacante do Paraná antes do clássico

Robson, que marcou contra o Atlético-PR na primeira fase, acredita na força de jogar em casa para chegar à final

Robson marcou o gol da vitória no clássico da primeira fase, na Vila Capanema. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Precisando vencer o Atlético-PR no domingo, às 16h, no Estádio Durival Britto e Silva, o Paraná espera fazer valer o mando para chegar à final do Campeonato Paranaense. O bom retrospecto no ano inspira os jogadores.

Pelo jogo de ida da semifinal, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR e, se quiser passar de fase direto, tem que ganhar por dois gols de diferença - um gol leva a decisão para os pênaltis. No primeiro turno, a equipe paranista bateu o adversário por 1 a 0, gols do atacante Robson.

- Tivemos um pequeno tropeço lá, mas dentro de casa temos que mostrar que quem manda somos nós. Teremos que fazer uma bela partida e sem erros para, se Deus quiser, sair com a vitória. É determinação, vontade e raça em campo com o apoio da torcida para a gente sair com a vitória. Temos que ter a mesma pegada e disciplina para não sairmos derrotados de novo - declarou o camisa 11. 

Em jogos sete disputados na Vila Capanema neste ano, entre Estadual e Copa do Brasil, o Paraná venceu cinco partida, empatou uma e perdeu somente uma vez. Entretanto, contra o Furacão, o retrospecto no estádio não é animador.

Desde a reforma no local, em 2006, o Tricolor enfrentou o Atlético-PR em 11 oportunidades: seis derrotas, três empates e duas vitórias. O aproveitamento é somente de 27%. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira assume o favoritismo por jogar ao lado da torcida.

- Somos os favoritos, porque estamos jogando em casa e time mandante leva vantagem nos clássicos. Vamos respeitar o Atlético-PR e esperamos fazer o melhor jogo do ano. Em três partidas podemos nos sagrar campeões e vamos nos dedicar para isso - comentou o treinador paranista.

Confira o retrospecto geral do clássico:

34 vitórias do Atlético-PR
25 vitórias do Paraná
27 empates