Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas burocráticos atrasam estreia de turco Kazim no Coritiba

A expectativa é de estreia no clássico Atletiba

Kazim segue participando das atividades do dia a dia no CT alviverde. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Apesar da janela de transferência internacional estar aberta a partir desta segunda-feira, o Coritiba só deve conseguir registrar o turco Kazim-Richards no final deste mês. O atleta aguarda o visto para poder atuar pelo time paranaense.

A expectativa era de que o atacante ficasse à disposição para o duelo desta quinta-feira, diante do Internacional, no Couto Pereira, pela décima rodada da Série A. Entretanto, a dependência de um documento vindo de Londres trava a estreia.

O Coxa, através do site oficial, afirma que já fez uma solicitação de transferência internacional junto ao Ministério do Trabalho na semana passada, que o processo já foi deferido e deve ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. Na sequência, a diretoria precisa solicitar o visto de trabalho e retirar em um consulado fora do Brasil (Paraguai ou Argentina).

Com o visto em mãos, o clube dará entrada a solicitação na Polícia Federal em Curitiba a carteira de identidade de estrangeiros, para depois realizar a emissão definitiva do contrato e aguardar a publicação no Boletim Informativo Diário (BID).

O coordenador do Departamento de Contratos e Registros, Lucas Pedrozo, lembra que o processo de transferência envolvendo atletas oriundos de países que não estão no Mercosul e não possuem o acordo de trabalho possui trâmites que demandam mais tempo, pela necessidade de respeitar a janela de transferências e também por passar por diversos órgãos responsáveis.

- Quando não faz parte do país do acordo, como é o caso dos europeus, é muito mais demorado porque exige a necessidade do visto de trabalho, que demanda um tempo maior - explica.

Com contrato até dezembro de 2017, Kazim continua trabalhando normalmente no dia a dia do Verdão no CT do Atuba. O atacante, caso a demora se mantenha, deve estrear somente no clássico diante do Atlético-PR, no dia 29 de junho, pela décima segunda rodada, na casa coxa-branca.