Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Foz do Iguaçu confirma um caso de dengue no clube

Oito atletas e dois membros da comissão técnica foram internados na véspera do jogo contra o Coritiba

Site oficial/Coritiba
Escrito por

O Foz do Iguaçu encara o Coritiba, na noite desta quarta-feira, às 21h45, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Porém, esse acaba sendo um dos menores problemas que o clube tem pela frente. Isso porque oito jogadores e dois membros da comissão técnica foram internados devido a mal estar. Um atleta está com dengue e os demais estão em observação.

A cidade de Foz do Iguaçu vive um surto de dengue. Mais de 560 casos da doença foram confirmados na região e agora atinge o clube. "Não foram liberados do hospital não. Um atleta está com dengue, algo já confirmado. Os demais seguem em suspeita. Estão em observação", afirma o presidente Arif Osman.

O dirigente lamenta o ocorrido, mas isenta o clube de qualquer responsabilidade no caso. "A nossa estrutura é boa. Treinamos em um hotel cinco estrelas. A verdade é que a cidade de Foz do Iguaçu está em uma situação delicada quanto a esta doença", lamenta.

O clube prefere não passar os nomes dos internados. Primeiramente por respeito aos profissionais e aos familiares. Em segundo para não facilitar a vida do Coritiba, adversário na noite desta quarta. "A única coisa que posso dizer é que são cinco atletas titulares do time", diz Arif Osman.

Mesmo com o imprevisto, o presidente garante que o clube sequer tentou um adiamento da partida. "Nem falamos com a Federação Paranaense de Futebol sobre isso. Temos 45 jogadores registrados no BID. O treinador tem pelo menos 30 opções. Não é o que queríamos, mas o show tem que seguir", assegura Osman.