Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por proibição, organizada do Atlético-PR fica calada e técnico pede “ambiente favorável”

Paulo Autuori elogiou torcida em geral que abafou protestos na Arena

Em seu setor, organizada entrou no decorrer do jogo e ficou sentada na maior parte do tempo. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Um dia antes da partida entre Atlético-PR e Brasil-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil, a diretoria atleticana proibiu a entrada de materiais da Torcida Os Fanáticos (TOF) devido às ameaças ao atacante Walter. Em protesto, a organizada ficou calada no triunfo por 1 a 0 na quarta-feira, na Arena da Baixada.

Antes da bola rolar, integrantes da TOF protestaram do lado de fora do estádio com bateria, faixas e bandeiras, além de cânticos contra a direção rubro-negra. A promessa era sequer entrar para assistir o duelo, mas a grande maioria acabou acompanhando o jogo.

Dentro da Arena, a organizada ficou sentada e calada com o objetivo de provar que faz diferença no clima da partida. E, realmente, o ambiente no local foi estranho: silêncio e, em poucos momentos, o "povão" conseguindo embalar alguma música. 

No segundo tempo, Os Fanáticos acabou quebrando o silêncio e puxou alguns cânticos de incentivo ao time em campo. A torcida em geral no estádio, que vaiou a TOF em algumas oportunidades, apoiou o atacante Walter durante o aquecimento e ao entrar na segunda etapa.

- Parabéns à torcida pelo apoio ao Walter, estamos todos juntos. Podemos criar um ambiente muito bom. Notei em vários momentos, antes do início do jogo, a grande maioria abafar qualquer contestação, isso mostra que as pessoas sabem avaliar as situações. Mas eu fico muito focado no jogo e acabo deixando passar algumas coisas de fora - falou o técnico Paulo Autuori.

No sábado, às 16h20, o Atlético-PR recebe o Paraná na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada.