Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta bate o Coritiba e entra no G-4 da Série B

Em arrancada fulminante na reta final da Série B, Ponte era no G-4 na penúltima rodada

Sistema defensivo da Ponte Preta controlou o ataque do Coxa (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Na noite desta terça-feira, a Ponte Preta bateu o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, com um gol contra marcado pelo lateral Leandro Silva e o outro anotado pelo atacante Júnior Santos. Com o triunfo, a equipe de Campinas enfim entrou no G-4 da Série B. Já o Coxa, sem chances de acesso, e se afundou ainda mais na crise institucional.

Logo no início do jogo, a Ponte Preta encaminhou a vitória. Logo aos quatro minutos, o escanteio era para o Coritiba. Mas Matheus Bueno cobrou muito mal e Ruan, da equipe de Campinas, pegou a bola e disparou, atravessou o campo e cruzou. No segundo pau estava Leandro Silva, do Coxa, que tentou cortar, mas acabou marcando contra. 1 a 0.

Atrás no placar, o Coritiba viu Wellington Simião ficar na cara do gol, mas chutou muito mal. Já a Ponte demorou para chegar, mas quando conseguiu foi fatal. Aos 38 minutos, após uma bonita jogada envolvendo Victor Rangel e Matheus Vargas, o atacante Júnior Santos ampliou. 2 a 0.

Na etapa final o jogo foi mais brigado do que jogado. Tanto é que, aos 13 minutos, João Vítor foi expulso por uma entrada violenta em Matheus Bueno. Mas mesmo com um jogador a mais, o Coritiba nada criou. A única chance de gol que surgiu foi da Ponte, com Danilo Barcelos, que em cobrança de falta exigiu uma importante defesa do goleiro Rafael Martins.

Se o 2 a 0 levou a Ponte Preta ao G-4 e a vice liderança da Série B, o placar afundou ainda mais o Coritiba em crise. Nesta terça, um grupo de conselheiros juntou assinaturas para abrir o processo pedindo a saída do presidente Samir Namur.