Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pivô de confusão no Londrina, zagueiro Luizão é confirmado no Coritiba

Afastado do Tubarão, jogador terá chance na Série A pelo Coxa

Zagueiro se envolveu em confusão com goleiro Zé Carlos, no empate diante do Brasil-RS, pelo Brasileiro. (Wellington Ferrugem/Londrina EC)
Escrito por

O Coritiba acertou a contratação do zagueiro Luizão, 26 anos, nesta semana. O atleta, vinculado ao Londrina, fica no Alto da Glória por empréstimo até o final desta temporada.

O jogador se apresenta no CT do Atuba nesta quarta-feira e fica à disposição da comissão técnica após ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso deve acontecer até sexta-feira.

Afastado do Tubarão, Luizão ficou próximo de ser dispensado do clube do interior, mas seguiu treinando em separado. Durante a partida contra o Brasil-RS, pela Série B, no Estádio do Café, o defensor se desentendeu com o goleiro Zé Carlos e trocaram alguns empurrões no campo. Enquanto o atleta se manteve, o arqueiro foi dispensado.

No Coxa, ele terá a concorrência de Werley, Márcio, Walisson, Romércio e Geovane.

Mais reforços

O Coxa continua atento ao mercado e busca mais um meia armador para o grupo. Matías Suárez, do Belgrano-ARG, está mais distante. Sonho antigo da diretoria, o jogador tem um alto custo, fora da realidade financeira coxa-branca, e a negociação não deve acontecer nessa janela de transferência internacional, que inicia dia 20 de junho.

Sem poder aquisitivo, o Verdão decidiu priorizar as compras do zagueiro Márcio e do volante Matheus Galdezani. Com 22 mil sócios, o clube necessita de mais três mil para alcançar o objetivo da campanha e adquirir os direitos econômicos de ambos. O custo disso é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Quem novamente entrou em pauta no Alto da Glória é o meio-campista Cardenas. O colombiano, mais uma vez, foi oferecido e a direção analisa sua contratação. O jogador tem contrato com o Vitória até o final deste ano.