Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo André garante vitória “suada” do Atlético-PR diante do Santos: “A torcida gosta”

Zagueiro do Atlético-PR marcou pela segunda partida consecutiva na Série A

Paulo André marcou, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

Suada. Foi assim a vitória do Atlético-PR diante do Santos por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada da Série A. Com um gol no final da partida, o Furacão se recuperou da derrota na rodada passada e entrou no G-10 da competição.

Após um primeiro tempo fraco, mesmo com três chutes que assustaram o arqueiro santista, o time rubro-negro teve uma leve melhora na etapa final. Vinícius, que entrou com boa movimentação, teve duas chances e desperdiçou ambas. Mas, na base da pressão, o gol saiu nos minutos finais.

Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Paulo André pulou sozinho e cabeceou no canto direito de Vanderlei. Com o gol, o zagueiro marcou o segundo gol dele nesta Série A, assumindo a artilharia da equipe. Um minuto antes, André Lima chegou a marcar de cabeça, mas a bola já tinha saído no cruzamento de Anderson Lopes.  

- Jogo difícil, melhoramos no segundo tempo. Vitória merecida e suada, como o torcedor gosta. O Santos é uma das melhores equipes do Brasil, com muita qualidade e toque de bola. Essa vitória nos dá moral para a sequência - afirmou o experiente defensor, que já havia marcado na derrota para a Ponte Preta no meio da semana.

Com a vitória, o Atlético-PR é o nono colocado, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.