Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parecia a Alemanha! Atlético-PR mete 7 a 1 no Estadual

Furacão atropelou o Rio Branco, na Arena da Baixada, na tarde deste sábado

Atacante Ederson marcou um dos gols do Atlético-PR e assumiu a artilharia do Estadual (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Escrito por

O Atlético-PR simplesmente passou por cima do Rio Branco e goleou por 7 a 1. O "passeio" ocorreu na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Os principais personagens do duelo foram o meia João Pedro, autor de dois gols, o volante Bruno Guimarães, que marcou um, e o atacante Ederson, que também deixou o dele a artilharia do Estadual.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, com direito a polêmica. O goleiro Jhones segurou uma bola recuada, na interpretação da arbitragem, e foi marcado o tiro livre indireto. Depois de muita reclamação da equipe do Rio Branco, a infração foi cobrada com muita categoria. Matheus Anjos rolou para João Pedro, que bateu no ângulo e abriu o placar.

E não demorou para sair o segundo gol do jogo, o segundo de João Pedro. Matheus Anjos tocou para Ederson na meia-lua da grande área e o camisa 9 deixou para o camisa 10, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar.

A tarde, que era perfeita para João Pedro, terminou de forma preocupante. Aos 32, ele sentiu uma fisgada na coxa e pediu para ser substituído por Alex Sandro. E o substituto manteve o bom desempenho.  Aos 38, ele recuperou a bola no meio-campo e lançou Ederson, que saiu sozinho, cara a cara com o goleiro. Ficou fácil para o artilheiro rubro-negro, que tocou por cima de Jhones e marcou o terceiro do Furacão.

Mas o Rio Branco diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 40, Tcharlles arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Caio do lance. 3 a 1.

Com o resultado favorável, o Atlético-PR passou a controlar a partida, saindo do ritmo do primeiro tempo. Até que o Rio Branco ficou com um jogador a menos, depois que Willian foi expulso de campo pela arbitragem.

A partir daí o Furacão voltou a apertar o passo e encaminhou a goleada. Depois de uma troca de passes, Diego Ferreira foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área e Bruno Guimarães bateu de primeira, rasteiro, e balançou a rede.

O quinto gol veio aos 27, quando Matheus Anjos pegou a sobra de um escanteio na direita, driblou o marcador e cruzou na segunda trave. Léo Pereira tocou de cabeça por cima do goleiro e fez o dele. 5 a 1.

Já aos 33, Nicolas recebeu de Bruno Guimarães e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Jhones, que foi buscar a sexta bola dentro do gol na partida. E o sétimo saiu após uma falha bizarra do goleiro do Rio Branco, que tentou driblar Alex Sandro na entrada da área, mas o meia foi mais esperto, roubou a bola e ficou na boa para marcar. 7 a 1.