Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná joga bem e vence o Londrina na Vila Capanema

Destaque foi Diego Tavares, que atuou como meia e marcou o gol da vitória paranista.

Paraná jogou bem e conseguiu anular o Londrina na Vila Capanema. Foto: Gustavo Oliveira/ LEC.
Escrito por

Em um jogo movimentado, o Paraná venceu o Londrina por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O resultado volta a dar tranquilidade ao Tricolor, que chegou a marca de 33 pontos. Agora, o time paranista abriu seis pontos de vantagem sobre a ZR e voltou a sonhar com o G-4 da Série B.

Logo aos dois minutos o Paraná criou uma boa oportunidade. Após uma cobrança de lateral do lado esquerdo, o atacante Fernando Karanga girou bem no zagueiro Everton Sena e soltou uma pancada da entrada da área e levou perigo contra a meta de Marcelo Rangel.

Se a primeira jogada paranista foi pela esquerda, as demais foram pelo lado direito, explorando a velocidade de Diego Tavares, que jogou como meia. Aos 21 e aos 25 ele foi acionado, mas em ambas as jogadas finalizou mal e desperdiçou ótimas oportunidades. 

Já aos 32, após mais uma jogada de Tavares pela direita, a zaga conseguiu o corte parcial, mas a bola ficou para Guilherme Queiroz que bateu firme e cruzado e abriu o placar na Vila Capanema.

Mas o bom primeiro tempo do Tricolor foi castigado no fim. Aos 46, o lateral Lucas Taylor, do Paraná, foi disputar a bola com o atacante Jô, do Londrina, que caiu ao sentir o braço do paranista. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que foi bem batida pelo volante Germano, que deixou tudo igual. 1 a 1.

Já no segundo tempo o desenho da partida praticamente seguiu o mesmo: o Londrina apostando nos lances de bola parada e o Paraná em jogadas pelo lado direito do ataque. A primeira boa chegada foi do LEC, após uma cobrança de falta, Jô apareceu no segundo pau e cabeceou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Já o Tricolor assustou com Queiroz, que aproveitou boa jogada de Tavares e finalizou por cima.

E o segundo gol do Paraná veio aos 16 minutos, com Diego Tavares, que aproveitou o rebote do goleiro Rangel e soltou uma bomba, da entrada da área, e recolocou o Tricolor em vantagem no placar. 

Após o gol, o Tricolor quase marcou o terceiro com Nadson, aos 25, que bateu falta com classe e tirou tinta da trave. Mas no lance seguinte quase sofreu o empate, quando Zé Rafael recebeu um lançamento na área, dominou com estilo e limpou o zagueiro Leandro Silva, mas chutou por cima.

E aos 37, o Londrina perdeu uma outra chance incrível de marcar o gol de empate. Após fazer boa jogada pela esquerda, Safira cruzou rasteiro para Bruno Batata, que bateu de primeira e exigiu uma grande defesa do goleiro Marcos, do Paraná. 

Assim, o placar foi mesmo de 2 a 1 para o Paraná Clube, que momentaneamente está a cinco pontos atrás do G-4 da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 LONDRINA

Loca
l: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data-hora: 10/09/2016 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Auxiliares: Neuza Ines Back e Alex dos Santos.
Cartões amarelos: Lucas Taylor e Leandro Silva (PRC); Germano, França, Everton Sena e Jô (LEC).
Público/Renda: 3.060 pagantes/R$ 58.790,00
Gol: Guilherme Queiroz, 32'/1ºT (1-0); Germano, 47`/1ºT (1-1); Diego Tavares, 16`/2ºT (2-1).

PARANÁ: Marcos, Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares, Nadson e Guilherme Queiroz (Yan Philippe); Fernando Karanga (Lúcio Flávio). Técnico:  Marcelo Martelotte.

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Souto (Safira), Zé Rafael e Rondinelly (França); Jô e Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencatti.