Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná goleia o Santa Cruz na Vila Capanema

Gols paranistas foram marcados por Alemão, Minho, Iago Maidana e Renatinho

Maidana (à esq.) e Alemão (à dir.) marcaram dois dos quatro gols paranistas. (Robson Mafra/Paraná)
Escrito por

Um atropelo. Assim pode ser definido a vitória do Paraná sobre o Santa Cruz, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O time paranaense jogou bem e garantiu a vitória com um 4 a 0. Os gols paranistas foram marcados por Alemão, Minho, Iago Maidana e Renatinho.

O jogo começou com os dois times se estudando. O Paraná começou marcando a saída de bola do Santa Cruz, que era cauteloso para não errar. Aos poucos, o clube pernambucano foi se soltando e levou perigo aos oito, com André Luís, que bateu pela linha de fundo.

E logo na primeira chegada paranista o time do técnico Lisca foi fatal. Leandro Vilela observou Robson com muito espaço pelo lado direito e o acionou, o atacante levou a bola até a linha de fundo e tocou para trás, para Alemão, que empurrou para o fundo da rede. 1 a 0.

O gol deixou o jogo extremamente aberto. Pelo lado do Paraná, Igor aplicou um chapeu em um adversário e bateu cruzado, para a defesa do goleiro Júlio César. Já pelo Santa Cruz, Ricardo Bueno teve uma grande chance aos 26, mas mandou por cima da meta de Richard.

Já aos 27 o Paraná chegou ao segundo gol com Minho, que fez um verdadeiro golaço na Vila Capanema. Ele recebeu a bola fora da área, cortou o marcado e bateu com estilo, no ângulo do goleiro Júlio César. 2 a 0 Paraná.

Com 2 a 0 no placar, o Santa Cruz se atirou para cima do Paraná. Além de não conseguir levar perigo contra o goleiro Richard, o time pernambucano passou a dar muito espaço ao Tricolor, que era muito perigoso nos contra-ataques. No principal deles, Alemão quase ampliou, aos 41.

A vida do Santa Cruz ficou ainda pior no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, após um cruzamento do lado direito do ataque, o zagueiro Iago Maidana cabeceou e fez o terceiro.

Já aos seis minutos, o zagueiro Jaime deu uma entrada violenta no atacante Minho, no meio de campo, e recebeu o cartão vermelho direto. Para piorar, no lance seguinte, o árbitro marcou um pênalti para o Paraná em um toque de mão do zagueiro Bruno Silva. Na cobrança da penalidade máxima, Renatinho bateu com muita categoria e ampliou. 4 a 0.

Mesmo com todas as dificuldades, o Santa Cruz seguiu lutando. A arma passou a ser a bola parada, principalmente com o zagueiro Anderson Salles. Aos 17, ele chegou a marcar, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado. Já aos 26, em cobrança de falta, o defensor acertou o travessão do goleiro Richard.

Enquanto isso, o Paraná não diminuiu o ímpeto ofensivo e seguiu em busca do quinto gol. As melhores chances caíram nos pés do atacante Robson, aos 28 e aos 36. 

Mas o resultado final foi mesmo de 4 a 0 para o Paraná Clube, que chegou a marca de 24 pontos e voltou a encostar no G-4. Já o Santa Cruz encerrou uma série positiva de cinco rodadas sem perder.