Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná espera fazer o “melhor jogo do ano” para chegar à final do Paranaense

Tricolor encara o Atlético-PR no jogo da volta da semifinal do Estadual

Lúcio Flávio, com nove gols no ano, é a esperança de gols do Tricolor. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Em desvantagem, o Paraná precisa vencer o Atlético-PR no domingo, às 16h, no Estádio Durival Britto e Silva, pelo jogo da volta da semifinal, para chegar à finalíssima. A equipe paranista, que terminou a primeira fase na liderança, espera voltar a fazer bons jogos.

Na semifinal do Estadual após oito anos, o Tricolor teve a melhor campanha geral até as quartas de final da competição, sendo ultrapassado pelo Coritiba. Nos duelos do mata-mata, o time atuou bem somente no duelo da ida contra o Foz do Iguaçu, quando venceu por 3 a 0 fora de casa.

Após um início arrasador nas rodadas iniciais, o Paraná caiu de rendimento e tenta se espelhar justamente em um confronto contra o Furacão, no triunfo por 1 a 0, na Vila Capanema. Com um a menos, a equipe se superou e conseguiu manter a vitória até o final sem oferecer chances ao adversário. 

- Esperamos fazer um grande jogo. Acho que somos favoritos por jogar em casa - sentenciou Claudinei Oliveira

Esse resultado, entretanto, leva a decisão para as penalidades. Para avançar direto, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença e busca fazer sua melhor atuação em 2016 para garantir a vaga - o time paranista não disputa uma final desde 2007 - quando perdeu o título para o Paranavaí. No ano anterior foi campeão contra a Adap.

- É esperar fazer o melhor jogo do ano. Estamos mobilizando os atletas para que, se Deus quiser, em três partidas podemos nos sagrar campeões. Temos chances e vamos nos dedicar para isso - comentou o técnico Claudinei Oliveira.

O comandante, aliás, assumiu o favoritismo por jogar diante da sua torcida. Na partida de ida, Oliveira admitiu que o rival tinha vantagem e, no final, a opinião foi confirmada com a derrota tricolor por 2 a 1. 

- Esperamos fazer um grande jogo. Acho que somos favoritos por jogar em casa. Time mandante sempre leva uma pequena vantagem, então temos que fazer valer o nosso mando, respeitando o Atlético-PR - completou.

O Paraná vai a campo com: Marcos; Nei, Alisson, Demerson e Fernandes (Rafael Carioca); Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Robson; Lúcio Flávio.