Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná alinha volta de Luís Carlos, dupla do Timão e outros reforços

Marciel e Mantuan, do Timão, estão próximos. Bruno Nazário e Lucão também conversam com o Tricolor

Mantuan, 20 anos, é do interesse paranista durante toda a temporada - assim como Marciel (Foto: Carlos Bezerra)
Escrito por

Apesar de não se manifestar oficialmente, o Paraná vem trabalhando e encaminhando reforços para a próxima temporada. O clube paranaense, que voltou à Série A, está próximo de fechar um 'pacotão' de jogadores.

Com a aposentadoria de Marcos, o Tricolor vai repatriar Luís Carlos. O goleiro de 30 anos, que defendeu o Vila Nova-GO nesta temporada, negociava o retorno e fechou o acerto. Formado nas categorias de base e revelado no time da Vila Capanema, ele pediu a volta para ficar próximo da família. O goleiro Vinicius Silvestre, do Palmeiras, era outra opção, mas a negociação não avançou. O titular do acesso, Richard, também deve permanecer.

Já na zaga, o nome que vem negociando é Neris, 25 anos. Com lesões durante a temporada, o Sport optou por não renovar seu contrato e, livre no mercado, o caminho ficou aberto para o Paraná. Ele, que ainda defendeu o Internacional no primeiro semestre, se destacou no Santa Cruz no ano passado e pode fazer dupla com Maidana, que segue negociando para ficar no clube. As possibilidades são as seguintes: compra dos direitos econômicos, empréstimo 'seco' ou uma troca pelo lateral-direito Cristovam, que interessa o Tricolor paulista. A diretoria são-paulina não possui interesse em mantê-lo no elenco. Seu contrato é até setembro de 2018.

No meio-campo, a cúpula paranista avançou para trazer os volantes Mantuan e Marciel - esse também atua como lateral-esquerdo. A dupla do Corinthians já foi tentada durante a Série B, mas agora a negociação está adiantada. Já o meia Alan Mineiro não deve vir. Assim como na tentativa antes do Brasileiro, o clube vê que seu estafe está tentando novamente fazer um leilão com Ceará, Vila Nova-GO e Fortaleza e optou por recuar nas tratativas, apesar de ter sido sinalizada que teria prioridade.

Assim, a bola da vez é o meia Bruno Nazário, 22 anos. Pertencente ao Hoffenheim-ALE, o jogador marcou sete gols pelo Guarani e despertou o interesse do Tricolor durante a temporada. A vinda dele, entretanto, está atrelada a condição do clube alemão poder solicitar sua volta na janela do meio do ano que vem. A opção não agrada muito, já que viu o Internacional fazer o mesmo por Alex Santana e não utilizar. Como não há interesse na mesma competição, nesse caso, a possibilidade está sendo analisada e a chance de acerto é alta. Nenê Zine, empresário de Nazário, também cuida do meio-campista Renatinho e aguarda a resposta paranista. O entrave está no salário.

Por fim, no ataque, o Paraná espera fechar com um centroavante. Lucão, do Criciúma, é o alvo e sua definição pode ser selada na próxima semana - ele não ficará no time catarinense. O plano B é o experiente Zé Carlos, que está no CRB-AL.

Até o momento, o Paraná tem três reforços: o zagueiros Charles (Joinville) e a dupla Alex Santana (meio-campista) e Diego Gonçalves (atacante), do Internacional. O elenco se apresenta ano dia 2 de janeiro.