Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná “acaba” com fantasma do pênalti em vitória contra Bragantino

Tricolor não tem bom aproveitamento em penalidades na temporada

Lúcio Flávio errou três e converteu outros três pênaltis em 2016. (Reprodução/PFC)
Escrito por

O Paraná venceu o Bragantino neste sábado por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela décima quarta rodada da Série B. O triunfo que colocou o clube paranaense no G-4 veio de uma cobrança de pênalti, que vem sendo o algoz da equipe na temporada.

Em toda a temporada, o Tricolor teve 12 penalidades e converteu apenas cinco. O aproveitamento é de somente 42%. Autor do gol, o atacante Lúcio Flávio já errou três vezes.

Aos 32 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Róbson foi acionado pela esquerda, deu um toque encobrindo o zagueiro Alemão e foi derrubado. Na cobrança, o camisa 9 bateu bem, deslocou o goleiro para a esquerda e tocou na direita, balançando as redes. 

- Atacante vive de gols e fizemos um bom jogo hoje. Foi uma jogada bem trabalhada, Robson sofreu a penalidade e consegui converter. Tirar aquele negócio de que tava ruim os pênaltis no Paraná. A gente trabalha todo dia isso. Agora é trabalhar ainda mais para seguir no G-4 da Série B - declarou o centroavante.

Esse foi o terceiro gol do atacante na Série B. O artilheiro do time paranaense no torneio é Róbson, com cinco gols marcados. Murilo é o terceiro, com dois. Em toda a temporada, entretanto, Lúcio Flávio segue à frente com 12 gols em 29 jogos.

Com 23 pontos, o Paraná é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Avaí na terça-feira, às 19h15, na Vila Capanema.