Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Athletico vence Coritiba e fatura a Taça Dirceu Krüger

Com o título em cima do rival, o Furacão agora enfrenta o Toledo na final do Paranaense

(Foto: Heuler Andrey/ Dia Esportivo)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, Athletico e Coritiba fizeram a final da Taça Dirceu Krüger. O jogo foi muito disputado e até bem equilibrado, tanto que acabou empatado por 1 a 1 e decidido apenas nos pênaltis. O Furacão foi preciso, venceu por 7 a 6 e conquistou segundo turno. Agora a decisão será entre Toledo e Athletico.

A partida
O jogo começou com os dois times apresentando estilos de jogo completamente diferentes. O Furacão apostava na troca de passes, enquanto o Coxa buscava o contra-ataque. Mas quem assustou primeiro foram os donos da casa, obrigando Muralha a fazer excelente defesa. Pouco depois veio o troco, mas a finalização de Rodrigão saiu fraquinha.

O segundo tempo foi disputado na mesma intensidade. Quando não era algum defensor que salvava na hora H, era os goleiros que estavam lá impedir ou a bola acabava caprichosamente batendo na trave.

Quando o Furacão era melhor, Welinton Junior encheu o pé no canto para abrir o placar para os Coxa-brancas, 1 a 0.

Todo mundo pensou que o Furacão entraria em parafuso e não conseguira fazer o gol de empate, entretanto não foi o que aconteceu. Marquinho teve tranquilidade para cabecear aos 43 e empatar o jogo e levar a decisão para a marca da cal.

Penalidade Máxima
Nos pênaltis quem se deu melhor foi o Furacão que venceu por 7 a 6 e foi campeão da Taça Dirceu Krüger.