Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nikão perde pênalti nos acréscimos e Atlético-PR é derrotado no Mineirão

Mesmo com a derrota, time paranaense se classifica para a semifinal da Primeira Liga

O atacante Pablo abriu o placar para o Atlético-PR no Mineirão (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)
Escrito por

O Atlético-PR perdeu a invencibilidade na Primeira Liga. Na noite desta quarta-feira, o time perdeu de virada para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. O sabor do revés fica ainda mais amargo se considerar que o Furacão vencia a partida por 1 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo e que ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos da etapa final, com o meia Nikão. Porém, o que ameniza é que mesmo assim a equipe garantiu a classificação para as semifinais da competição.

Em um primeiro tempo morno, prevaleceu a eficiência do Atlético-PR. Em uma partida sem grandes emoções, o time paranaense abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Pablo, que estreou na temporada com a camisa atleticana. "Estou muito feliz por ajudar o clube. Estou desde janeiro trabalhando e esperando por este momento", afirmou.

Porém, no segundo tempo o Atlético-PR foi muito mal. A equipe tinha dificuldades para acertar os contra-ataques e deu espaços para o Cruzeiro, que chegou a virada com gols de Douglas Coutinho, aos 30, e Elber, aos 34. "Começamos bem, mas na etapa final não nos acertamos e eles conseguiram virar o placar", resumiu o volante Otávio.

Para piorar, o Atlético-PR teve uma grande chance de empatar a partida nos acréscimos. Aos 46, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti do zagueiro Manoel em um lance polêmico. Mas na cobrança Nikão bateu fraco, no canto esquerdo do goleiro Rafael, que fez firme defesa. "A verdade é que o goleiro foi feliz e fez a defesa. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima", declarou o jogador.

Com o pênalti desperdiçado, o Atlético-PR depende do resultado do duelo entre Fluminense e Criciúma, que acontece nesta quinta-feira, para ficar na liderança do grupo. Um triunfo do tricolor carioca mantém a classificação atleticana, mas como o melhor segundo colocado.