O Atlético-PR voltou a ser campeão paranaense. Na tarde deste domingo, o time bateu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, e ficou com a taça. Na somatória da final, o Furacão goleou o maior rival por 5 a 0. Para o goleiro Weverton, capitão atleticano, a conquista se tornou ainda mais saborosa por ser sobre o maior rival.
- Muita gente pode pensar que é um mero Campeonato Paranaense, mas não é um Paranaense qualquer. É em cima do nosso rival! É como se fosse um Mundial para nós - disparou Weverton, que está no clube desde 2012 e que conquistou o primeiro título com a camisa atleticana.
Quem também demonstrou muita emoção com o fim do jejum foi o volante Otávio. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador disse na sexta-feira que quer ser lembrado por ser um atleta que conquistou muitos títulos. Esse foi o primeiro da carreira dele como profissional.
- Foram sete anos esperando por este momento. Nós passamos por dificuldades, mas o final está aqui. Trabalhamos muito por isso - comemorou o volante.
Já o meia Nikão aproveitou para enaltecer a campanha atleticana, que após um início irregular passou por cima de times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
- Nós merecemos muito esse título. Demos a volta por cima após um início ruim. Nas quartas de final ganhamos do Londrina, na semifinal do Paraná e agora na decisão fomos superiores - festejou o meia.