Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modificado, Coritiba tenta espantar crise diante da Chapecoense

Gilson Kleina, mantido no cargo, promove cinco alterações

Machucado, Alan Santos fica de fora do duelo no Durival Britto e Silva. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Em clima conturbado, o Coritiba recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Capanema (por conta da reforma do gramado do Couto Pereira), pela quinta rodada da Série A. E, para superar a crise, o Verdão vem com mudanças no time titular.

Um dia antes do confronto desta noite, a diretoria coxa-branca demitiu o gerente de futebol Valdir Barbosa. Já o técnico Gilson Kleina balançou forte no cargo, mas conseguiu mais uma chance no comando técnico após reunião na noite de segunda-feira.

- É difícil para a gente, sempre que tem esses boatos (de demissão). Mas a gente está fechado com o Kleina. Ele passa bastante confiança para o grupo e não transmite nada do que vem de fora de campo. Ele diz que essa responsabilidade é dele, porque a nossa é resolver dentro de campo - admitiu Dodô, que volta à titularidade. 

Sem poder contar com Ceará e Alan Santos, vetados pelo departamento médico, além de Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dodô, Thiago Lopes e Ortega são os substitutos definidos pela comissão técnica.

O treinador esboçou a equipe com outras duas alterações por opção. Carlinhos e Leandro perderam suas posições para César Benítez e Negueba, respectivamente - esse último, novamente, está envolvido em uma possível saída para o Grêmio. Um cenário, que aliado à pressão da torcida, promete um confronto de alta tensão em caso de resultado negativo.

- Eu vejo essa pressão. Não só em cima do Gilson, mas em cima do grupo e dos resultados. Vejo o desempenho do Coritiba dentro de campo como muito bom, mas infelizmente temos de consertar detalhes o mais rapidamente possível para dar tranquilidade à comissão e ao grupo - comentou o zagueiro Rafael Marques.

O Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e César Benítez; João Paulo, Thiago Lopes, Juan e González; Negueba (Vinícius) e Ortega.