Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com goleada na estreia, Coritiba segue em busca de reforços

Clube está atrás de mais quatro contratações. Volante Elyeser, do Goiás, e atacante Rodrigão, do Santos, devem fechar nesta semana

Coritiba espera definir ainda nesta semana o acerto com o centroavante do Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O Coritiba estreou em 2019 com goleada. No último domingo, o Coxa passou por cima do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, e venceu por 4 a 0. Apesar de ter comemorado bastante o resultado, o técnico Argel Fucks reconheceu que ainda é muito cedo e enfatizou a necessidade de mais quatro contratações.

- Acredito que até terça-feira vamos fechar com mais dois jogadores. Procuramos ao todo mais quatro reforços para fecharmos o elenco para o Estadual - apontou Argel, logo após a goleada por 4 a 0 contra o Foz do Iguaçu.

Entre os nomes a serem confirmados pelo Coritiba, estão o do volante Elyeser, do Goiás, e o do atacante Rodrigão, do Santos. O meio-campista a é uma indicação do técnico Argel. Vale destacar que a diretoria alviverde tentou contratar para o setor Gabriel Dias, que acabou indo para o Fortaleza, e Matheus Sales, que vive a expectativa de ir atuar no exterior.

Elyeser tem 28 anos e tem contrato com o Goiás até maio. Em 2018, o atleta jogou apenas três vezes, pois sofreu uma grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados. Nesta terça-feira, ele deve ter uma reunião com o Coritiba para definir as bases salariais e assinar o contrato até o final da temporada.

Já o caso de Rodrigão vem se arrastando desde o início do ano. No entanto, Argel revelou que conversou com o centroavante, que quer jogar no Coxa, e a situação enfim deve ser definida. O que atrapalha o Coritiba nesta negociação é uma dívida que tem com o Santos desde 2017, na casa de R$ 1 milhão, quando o clube  contratou por empréstimo o zagueiro Cléber Reis e o meia Rafael Longuine, mas não conseguiu realizar os pagamentos.

Outro atleta do Santos que deve ser oficializado nesta semana é o zagueiro Sabino, que treina com o elenco do Coritiba desde a última quarta-feira. Confirmado todos esses nomes, o Coxa chegará a nove contratações neste início de ano - já estão oficializados os laterais Felipe Mattioni, Sávio e Fabiano, os meio-campistas João Vítor e Giovanni e o atacante Welinton Junior.

Além disso, o Coritiba aguarda a recuperação do atacante Wanderley, que trabalha a parte física no clube e deve assinar um contrato de produtividade até o final do Campeonato Paranaense.