Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a crise política, Coxa fecha o ano contra o campeão Fortaleza

Clube paranaense não subiu e um grupo de conselheiros tenta destituir o presidente Samir Namur. Do outro lado, o campeão Fortaleza

No primeiro turno, o Fortaleza venceu o Coritiba por 2 a 1 no Castelão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, Coritiba e Fortaleza vão se despedir da temporada 2018 com sentimentos opostos. Enquanto o Coxa termina o ano sem o acesso à elite do futebol brasileiro e com uma crise institucional, o time cearense conquistou o título da Série B. O duelo irá acontecer no Couto Pereira, às 19h15.

No Fortaleza, o objetivo é terminar o ano com chave de ouro, conquistando mais uma vitória na temporada.

- Esse ano foi marcante para todos aqui. Estamos muito felizes com tudo que aconteceu com a equipe em 2018. Sem dúvida ficará na memória de todos aqui no clube. O Fortaleza deu a volta por cima e vai continuar crescendo muito nos próximos anos - afirma o atacante Ederson.

Já no Coritiba o objetivo é vencer para tentar amenizar a crise institucional que o clube vive. No mês de dezembro, uma Assembleia Geral para os associados será convocada, para decidir se o presidente Samir Namur deve seguir ou não no cargo.

Mesmo com o ambiente ruim, o clube tenta iniciar o trabalho visando 2019. Para isso, o presidente Samir Namur confirmou a permanência do técnico Argel Fucks e a contratação do diretor de futebol Rodrigo Pastana.