Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

J. Malucelli vence Coritiba e assume liderança do Paranaense

Equipe da capital manteve o 100% de aproveitamento em jogos no Eco-Estádio

Coritiba criou muitas chances no primeiro tempo e foi neutralizado na segunda etapa. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Apesar de dominar o jogo, o Coritiba não aproveitou as chances e perdeu para o J. Malucelli por 1 a 0 neste domingo, no Eco-Estádio, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Jotinha assumiu a liderança do Estadual.

A partida começou de forma bem intensa, com a equipe coxa-branca buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Juan cruzou na medida e Ortega cabeceou no travessão. Seis minutos depois, o atacante novamente de cabeça obrigou Fabrício a fazer difícil defesa.


Na sequência, o centroavante paraguaio perdeu nova chance ao invadir a área e chutar fraco após passe de Negueba. Depois de diminuir um pouco o ritmo, o
Coxa voltou a pressionar a partir dos 25.

Negueba arriscou de longe e, mais uma vez, a bola foi no travessão em um bonito chute. Com 33, a trave evitou o gol alviverde pela terceira vez quando Alan Santos desviou cruzamento e a bola insistiu em não entrar. Mas só de um lado.

No contra-ataque, dois minutos depois, Dinelson lançou Getterson que, sozinho, invadiu a grande área e tocou na saída de Wilson. 1x0. Aos 45, Negueba e Juan ainda tiveram oportunidades, mas pararam no sistema defensivo do Jotinha. 

A segunda etapa foi diferente. O intervalo fez bem aos donos da casa, que conseguiram se ajustar defensivamente, ocupando melhor os espaços. Assim, o Coritiba começou a ter dificuldades na criação.

O técnico Gilson Kleina, então, tirou o ala Cesar Benítez e colocou o atacante Vinícius, jogando Juan para a lateral-esquerda. O atleta vindo do Palmeiras começou a dar trabalho e, em duas vezes seguidas, conseguiu criar chances no ataque coxa-branca.

Mas a melhora no rendimento do time terminou aos 22 minutos. Ortega, que já tinha cartão amarelo, sofreu falta - porém, o juiz José Mendonça da Silva Júnior viu simulação, amarelou novamente e expulsou o atacante paraguaio.

Com um a menos, o Coxa teve que apelar para bolas aéreas. Luccas Claro, de cabeça, obrigou Fabrício a evitar o empate ao espalmar para fora aos 39. No escanteio, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou perto da trave.

O triunfo colocou o J. Malucelli na liderança, com 20 pontos, enquanto o Verdão caiu para a quarta colocação, com 14. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o clássico diante do Atlético-PR, domingo, 16h, na Arena da Baixada. Já o Jotinha recebe o Toledo no sábado, 18h30, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA
J. MALUCELLI 1X0 CORITIBA

Local
: Eco-Estádio Janguito Malucelli, Curitiba (PR)
Data-Hora: 13/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Público/renda: 1.149 pagantes/R$ 43.450,00
Cartões amarelos: Robinho (J. Malucelli), Juninho, Ortega (CFC)
Cartão vermelho: Ortega (CFC)
Gol: Getterson (35'/1ºT) (1-0)

J. MALUCELLI: Fabrício; Cristovam (Gerônimo), Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Leandro Silva, Luiz Camargo, Wellington e Dinélson (Edu Amparo); Getterson e Vinícius (Robinho). Técnico: Ary Marques.

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Luccas Claro e Cesar Benítez (Vinícius); Alan Santos, João Paulo (Leandro), Dudu (Thiago Lopes) e Juan; Negueba e Ortega. Técnico: Gilson Kleina.