Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“O maior rival do Paraná é o Atlético-PR”, afirma ex-jogador do Tricolor

Dinélson, que liderou o Paraná na primeira vitória do clube na Arena, aposta no Tricolor na semifinal 

Atlético-PR e Paraná realizam neste sábado o jogo de ida das semifinais do Estadual. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Atlético-PR e Paraná realizam uma das semifinais do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 16h20, na Arena da Baixada - local em que o Furacão é soberano no clássico. Até hoje, a equipe paranista venceu o rival apenas duas vezes no estádio atleticano.

Justamente por isso, o meia Dinélson, que defendeu o clube da Vila Capanema três vezes na carreira, afirma que o adversário do final de semana é o maior rival do Tricolor. Referência do time do Paraná no início de 2007, o meio-campista era o camisa 10 da equipe que venceu o Furacão pela primeira vez na história, na semifinal do Estadual daquele ano, por 3 a 1.

- Esse é um jogo que me marcou muito. Nós saímos perdendo por 1 a 0, gol do Alex Mineiro, de pênalti. No intervalo, o Zetti (técnico do Paraná na época) pediu calma para todo mundo e disse: o nosso time é melhor, nós vamos vencer. Basta ter tranquilidade - revelou o meia.

Segundo Dinélson, a mobilização paranista para vencer pela primeira vez na Arena - e garantir vaga na final daquela Estadual - prova que para ele o Atlético-PR é o maior rival do Paraná. Os times disputaram finais paranaenses no início dos anos 2000, além de bons jogos pela Série A. 

- Eu joguei no Paraná três vezes. Posso falar com muita tranquilidade: a rivalidade com o Atlético-PR é bem maior - cravou.

Neste ano, com a camisa do J. Malucelli, Dinélson enfrentou no Campeonato Paranaense os dois times e ele avalia quem é o favorito para os confrontos. E o escolhido não poderia ser diferente.

- Enfrentamos o Paraná na primeira rodada e não fizemos um bom jogo, enquanto eles fizeram talvez o melhor jogo do ano. O Atlético-PR tem uma equipe técnica e experiente. Eu imagino dois confrontos equilibrados, mas com a equipe que tiver mais disposição levando a melhor. Nesta quesito eu acredito mais no Paraná Clube - apostou.