Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca ‘Doido’: Paraná anuncia técnico para a Série B

Clube fez o anúncio logo após a goleada sobre o Brasil-RS, na noite desta terça-feira

Último clube do Lisca foi o Internacional, no fim do ano passado (Foto: Twitter do Internacional)
Escrito por

O Paraná fechou a contratação do novo técnico para a temporada nesta terça-feira. Lisca "Doido", 44 anos, foi o nome encontrado pela direção para tentar colocar a equipe paranaense na luta pelo acesso na Série B.

- O Lisca é o nosso treinador a partir de amanhã - anunciou o presidente do Leonardo Oliveira, do Paraná Clube, logo após a goleada por 4 a 1 no Brasil-RS, na noite desta terça-feira.

Após o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, decidir apostar em Cristian de Souza, desconhecido do cenário nacional com apenas um time do Acre no currículo e demitido na última sexta-feira, a diretoria resolveu buscar alguém com experiência na competição. Maurílio, que treinou o ASA-AL e é ídolo da torcida, era o principal nome, mas a cúpula avaliou que agora não era o melhor momento.

Outros nomes foram colocados em pauta, como Toninho Cerezo, Mazola Júnior, Geninho e Léo Condé. Marquinhos Santos e Dado Cavalcanti, que eram as opções preferidas quando Souza balançava no cargo há um mês, estão empregados em Paysandu e CRB-AL, respectivamente, e não entraram na discussão dessa vez.

Assim, o Tricolor passou três dias avaliando o mercado e Lisca ganhou a concorrência. Na Segunda Divisão, ele já comandou Caxias, Luverdense, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. No ano passado, o treinador assumiu o Internacional na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Antes, no Tricolor catarinense, também fez campanha pífia e deixou o time na zona de rebaixamento, que culminou na queda para a Série C.

Sem tempo de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), Lisca acompanhou o duelo contra o Brasil-RS nesta noite, na Vila Capanema, do camarote da diretoria, pela décima quinta rodada da Série B. O auxiliar-técnico Matheus Costa ficou à beira do gramado comandando o time.

Após o duelo, o treinador se reuniu com a direção e aceitou definitivamente o cargo. O Paraná é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, a quatro do G-4 e a três da ZR.