Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder da primeira fase, Paraná acredita em título e fim de jejum

Último título paranaense do Tricolor foi em 2006

Com 21 pontos, Tricolor terminou a primeira fase na liderança. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O empate por 0 a 0 com o PSTC, na tarde deste domingo, em Cornélio Procópio, pela décima primeira rodada, garantiu a primeira colocação para o Paraná Clube no Campeonato Paranaense. A boa campanha faz o clube paranaense acreditar no fim do jejum de 10 anos sem título.

O Tricolor terminou a primeira fase da competição com 21 pontos, mesma pontuação do J.Malucelli, mas levou a melhor no saldo de gols. A posição foi muito comemorada pelos paranistas.

- No início do ano, se alguém falasse que o Paraná queria terminar a primeira fase do Estadual na liderança, seria chamado de maluco. Mas trabalhamos muito e conquistamos isso - festejou o técnico Claudinei Oliveira.

Para o vice-presidente de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, o Paraná demonstrou força na competição e pode sim sonhar com o título. A direção neste ano optou por contratar menos, diferente dos anos anteriores. 

- Terminamos na primeira colocação por méritos nosso. Agora é uma outra competição, vamos trabalhar forte para conseguirmos surpreender ainda mais - afirmou o dirigente.

Nem mesmo o fato do time viver um pequeno jejum no torneio, já que não vence há quatro rodadas (uma derrota e três empates) preocupa. A reconquista da liderança da competição, na última rodada da primeira fase, animou a equipe.

- Preocupação tem que ter quem não passou de fase. Nós passamos na liderança e estamos a apenas quatro partidas de uma final - declarou o comandante paranista.

O time da capital não alcança uma final de Paranaense desde 2007, quando perdeu para o Paranavaí. No ano anterior, o Tricolor foi campeão estadual em cima da Adap e.

Na próxima fase, o Paraná pega o Foz do Iguaçu. Isso se no julgamento de quinta-feira, no Pleno do STJD, o Londrina não recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada.