Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanterna, Atlético-PR demonstra tranquilidade e vê problema pontual na defesa

Furacão está satisfeito com desempenho em campo, mas cobra melhora na marcação

Referência na marcação, Otávio não iniciou bem a Série A. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Último colocado na Série A, com um ponto, o Atlético-PR ainda não venceu na competição e encara o Figueirense neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada. Apesar da posição e do jejum de vitórias, o clube paranaense não demonstra preocupação.

Na primeira rodada, o Furacão foi goleada pelo Palmeiras, fora de casa, por 4 a 0. No duelo seguinte, empatou em casa contra o Atlético-MG por 1 a 1. Já no meio da semana, o time rubro-negro dominou o Botafogo, mas acabou derrotado por 2 a 1, em Juiz de Fora.

- Logicamente, o incômodo é grande. Se tivéssemos sendo massacrados pelos adversários, eu estaria muito mais preocupado. Amanhã, faremos de tudo para começar esta reação, que tem muito mais a ver com resultado do que com a maneira que a equipe tem se postado em campo - avaliou o técnico Paulo Autuori. 

Mesmo com o discurso que está satisfeito com a postura atleticana até aqui, o comandante mostrou cautela com o sistema defensivo. A equipe tem sofrido gols no contra-ataque e a falta de combate quando perde a bola é um erro que não pode continuar se repetindo. E o problema, de acordo com o treinador, não é a linha alta utilizada pelo sistema.

- Em termos defensivos, de posicionamento, acho que deixamos a desejar em algumas coisas que até então não tinham acontecido. É uma preocupação. Em duas situações que estávamos com a bola perdemos e demos a transição. Eles (jogadores do Botafogo) foram felizes para concluir as jogadas, mas podemos retardar. A marcação pode ser mais eficiente mesmo jogando com a defesa alta, como já fomos em muitos jogos - completou.

Para o duelo do final de semana, Autuori indicou que pode fazer mudanças devido ao desgaste do elenco. O lateral-direito Eduardo, titular nas últimas duas rodadas, pode voltar para o banco de reservas e Léo iniciar jogando. No meio, Pablo deve dar lugar a Vinícius e Nikão, com acúmulo de jogos, também é dúvida na escalação - Marcos Guilherme e Anderson Lopes são as opções.

O Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Eduardo (Léo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius (Pablo) e Nikão (Marcos Guilherme ou Anderson Lopes); André Lima.