Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kléber admite que o Coritiba perdeu força ofensiva

Atacante diz que está faltando ousadia para o time nas últimas rodadas

Jogador cobra um equilíbrio maior do time (Divulgação/Kleber Gladiador)
Escrito por

Quando o ataque funciona, a defesa falha. Quando o sistema defensivo não é vazada, o setor ofensivo deixa a desejar. Na avaliação do atacante Kléber, este é o dilema que atrapalha o Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Na opinião do jogador, a falta de equilíbrio do time vem custando caro, já que a equipe está novamente na zona de rebaixamento da competição.

Há quatro rodadas, o Coritiba tinha a pior defesa da Série A, com 17 gols sofridos em nove jogos. Agora, o time não é vazado há três rodadas, porém o ataque pouco funcionou neste período (balançou a rede apenas uma vez, no clássico contra o Atlético-PR). 

Desta forma, o Coxa pouco aproveitou a série de estar sem perder há quatro rodadas. Tanto é que deixou a zona de rebaixamento por apenas uma rodada e já voltou após o empate sem gols com o Fluminense, no último sábado, em Volta Redonda.

- A gente precisa encontrar o equilíbrio. A gente está se defendendo melhor, mas temos criado menos. Na minha opinião a gente atacava mais, assim a gente acabava sofrendo mais gols. Mas o caminho é ter equilíbrio: se defender bem e não diminuir na frente - apontou Kléber Gladiador.

Além disso, o centroavante pediu mais ousadia para os companheiros de time, para o Coritiba voltar a marcar gols.

- Na hora de jogar a gente tem que ter mais qualidade e buscar ser mais ousado em algumas jogadas - cobrou o atacante.

O próximo compromisso do Coritiba será neste sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Couto Pereira. Se vencer, o Coxa ultrapassa o rival e deixa a zona de rebaixamento.