Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo fraco, Paraná vence o Joinville na Vila Capanema

Com gol marcado por Róbson no fim do primeiro tempo, Paraná bate o Joinville por 1 a 0.

Jogo na Vila Capanema foi marcado pelo excesso de passes errados e de faltas cometidas. (Foto: Assessoria de imprensa JEC)
Escrito por

Em uma partida com poucos lances de emoção, o Paraná derrotou o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O resultado gera tranquilidade para o time paranaense, que assumiu a décima colocação da Série B.

O jogo começou truncado, com os dois times errando muitos passes no meio de campo. Quando o toque não era interceptado, alguma irregularidade era marcada (somente na primeira etapa foram marcados seis impedimentos e 16 faltas).

Assim, os lances perigosos eram escassos. O Paraná só assustou o goleiro Oliveira aos 24 minutos, quando Murilo Rangel apareceu em boa condição na entrada da área, mas chutou fraco para fácil defesa do arqueiro do clube catarinense.

Aos porcos, o Paraná foi chegando - sem levar grande perigo - e acabou premiado com um gol no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Lúcio Flávio recebeu um bom passe de Murilo Rangel, mas ao entrar na área se chocou com o adversário e caiu. Mesmo no chão conseguiu servir o atacante Róbson, que  chutou forte para abrir o placar na Vila Capanema.

- O jogo está difícil. Temos que colocar a bola no chão e ter calma para não errarmos tantos passes - afirmou Róbson no intervalo.

No segundo tempo os erros de passes persistiram (no total, fora 100 toques errados). No entanto, o Paraná teve o domínio da ação em boa parte da etapa final. As melhores chances paranistas ocorreram aos 20 e aos 29 minutos, quando Murilo Rangel e Róbson exigiram boas defesas do goleiro Oliveira. E aos 37, Henrique pediu um pênalti do arqueiro do JEC, mas o árbitro nada marcou.

Assim, o placar ficou mesmo de 1 a 0 para o Paraná Clube, que obteve a primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Martelotte.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 JOINVILLE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data-Hora: 25/6/2016 - 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e José Araújo Sabino (DF).
Público/Renda: Pagante 2.263/ Total 3.200/ Renda: R$ 47.555,00.
Cartões amarelos: Everton Silva (Joinville) e Pitty (Paraná).
Cartão vermelho: Nenhum.
Gols: Róbson (Paraná) - aos 44`do 1º T.

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Allison e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Válber (Henrique), Murilo Rangel (Claudevan) e Róbson; Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Marcelo Martelotte.

JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva (Bertotto), Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo e Pereira (Murilo); Fernado Viana (William Barbio), Dodô e Gabriel Vasconcellos. Técnico: Hemerson Maria.