Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo fraco, Atlético-PR e Chapecoense não saem do zero

Clubes vinham embalados com duas vitórias consecutivas, mas tiveram uma exibição bem baixa tecnicamente. Torcida do Furacão vaiou a equipe.

Jogo feio na Arena e de poucas chances de gol. (Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

O Atlético-PR empatou em 0 a 0 com a Chapecoense neste sábado, na Arena da Baixada, pela trigésima primeira rodada da Série A. Os dois times, que chegaram com duas vitórias para o jogo, encerram a sequência de triunfos e empacam na tabela.

No dia em que completa 11 meses da tragédia que marcou toda a equipe catarinense, a Chape teve a chance de abrir o placar em uma confusão na pequena área, após uma cobrança de escanteio. A bola só não balançou a rede porque Thiago Heleno e Jonathan defenderam o chute de Wellington Paulista em cima da linha. Guilherme, em batida de fora da área e Thiago Heleno de cabeça, foram as únicas chegadas com certo perigo do time paranaense, mostrando a pobreza do futebol praticado pelos times.

No segundo tempo, o Furacão iniciou em cima e, em duas oportunidades, ficou próximo de abrir o marcador. Sidcley cruzou para Nikão mandar uma bomba de voleio para grande defesa de Jandrei. Na sequência, Wanderson cabeceou nas mãos do arqueiro, já na pequena área. E foi só dos dois lados.

A pressão pela vitória tomou conta da partida e o jogo foi paralisado diversas vezes pelas faltas, com a equipe rubro-negra sentindo o nervosismo vindo da arquibancada. A torcida atleticana permaneceu, em boa parte novamente, fora do estádio em protesto contra recentes decisões da diretoria do clube. Os pouco mais de 10 mil torcedores que entraram para apoiar o clube saíram decepcionados e vaiaram.

Com o empate em casa, o Atlético-PR se distancia do G-7, se mantendo na nona colocação, com 42 pontos, enquanto a Chapecoense segue na primeira colocação, com 39 pontos e podendo se aproximar da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Furacão encara o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mineirão, já a Chape recebe o Sport no mesmo dia e horário, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0X0 CHAPECOENSE

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 28/10/2017 - 21h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/renda: 9.774 pagantes / R$ 237.767,50
Cartões amarelos: Lucho González (CAP); Apodi, Jandrei, Fabrício Bruno, Canteros (CHA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto, 29'2T) e Sidcley (Felipe Gedoz, 23'2T); Guilherme, Nikão e Ribamar (Douglas Coutinho, 32'2T). Técnico: Fabiano Soares.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Canteros, Amaral (Elicarlos, 32'2T), Moisés e Luiz Antônio (Nadson, 12'2T); Arthur (João Pedro, 38'2T) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.