Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo equilibrado, Coritiba vence o Avaí no Couto Pereira

Time catarinense reclamou muito do gol marcado pelo Coritiba, alegando que a bola não entrou totalmente

Guilherme Parede foi o principal nome do sistema ofensivo do Coritiba (Foto: Site oficial)
Escrito por

O Coritiba segue na briga pelo acesso! Na noite deste sábado, o Coxa venceu o Avaí por 1 a 0, no Couto Pereira, e voltou a se aproximar do G-4 (a distância para o grupo dos primeiros colocados caiu para cinco pontos). O gol da vitória foi marcado pelo volante Vítor Carvalho, em um lance que gerou muita reclamação do time catarinense.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Coritiba tinha a bola, mas não conseguia transformar isso em chances claras de gol. A melhor ocorreu com Guilherme Parede, que mandou por cima da meta do goleiro Kozlinski, do Avaí.
Já a equipe catarinense, que procurava um contra-ataque para assustar, teve a melhor oportunidade no fim da etapa inicial, com Daniel Amorim, que bateu forte de fora da área e Wilson espalmou.

No intervalo, o técnico Argel Fucks realizou uma mudança no Coritiba. Saiu Jean Carlos e entrou Guilherme. A alteração transformou a forma do Coxa jogar. Ao invés de ficar mais com a bola, o time passou a explorar mais a velocidade pelos lados do campo. Se ofensivamente a ideia deu certo, defensivamente o time passou a sofrer mais: Iury e Getúlio tiveram boas oportunidades para marcar pelo Avaí.

A primeira boa chegada do Coritiba no segundo tempo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Parede mandou um voleio e exigiu grande defesa do goleiro Kozlinski, que mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o arqueiro do Avaí saiu mal e Vitor Carvalho cabeceou. Com a bola ainda no ar, Airton deu um chute para afastar, mas o auxiliar assinalou que já havia entrado. 1 a 0 Coxa e muita reclamação do time catarinense.

Em desvantagem, o Avaí passou a pressionar muito. Getúlio teve duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Wilson. Já o Coritiba, na base dos contra-ataques, levou perigo e até chegou a marcar, mas o auxiliar anotou posição irregular de Guilherme.

Com a vitória, o Coritiba saltou para a 10ª colocação, com 40 pontos. Cinco a menos do que o Avaí, que seguiu na 4ª posição.