Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
2
2
escudo default
Ceará

Em jogo emocionante, Atlético-PR e Ceará empatam por 2 a 2

Resultado foi melhor para o time cearense, que chegou a 43 pontos na luta contra a ZR. Já o Furacão desperdiçou a chance de entrar no G-6

Atlético-PR e Ceará duelaram na Arena da Baixada (FOTO: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Quatro gols, uma virada e um pênalti perdido. Isso foi o que Atlético-PR e Ceará proporcionaram na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O resultado foi de 2 a 2, comemorado pelo time cearense, que fica em boa condição para escapar do rebaixamento, e bastantelamentado pelo time paranaense em sua luta por vaga na Libertadoes. 

O Ceará começou o jogo no esquema 5-4-1, apostando na forte marcação e em contra-ataques. Apesar do Atlético-PR ter ficado com a posse de bola, o time cearense sofria pouco. E, a partir dos 15 minutos, a equipe foi conseguindo contra-golpear. Até que, aos 25, o zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão, perdeu a bola no meio e em uma rápida jogada o atacante Leandro Carvalho acertou um bonito chute e abriu o placar na Arena.

O gol despertou o Atlético-PR, que enfim conseguiu levar perigo contra a meta do goleiro Everson. Os chutes de Bergson e Rossetto saíram sem força, enquanto o de Camacho saiu sem direção.

No segundo tempo o Atlético-PR voltou pressionando muito e empatou aos oito minutos, com Marcinho. Para melhorar a situação do Furacão, o time conseguiu a virada logo em seguida (aos 12), com Lucho González. 2 a 1.

Só que o time atleticano novamente voltou a demonstrar brechas e o Ceará foi chegando. Aos 17, Bergson quase fez contra (acertou a trave). Aos 28, Felipe Azevedo soltou a bomba e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. E aos 30, Camacho se atrapalhou na saída de bola e cometeu pênalti em cima de Wescley. Na cobrança, Richardson parou no goleiro atleticano.

Mas o Ceará não desistiu e seguiu em cima. Até que, aos 37, após uma boa jogada pela esquerda e um novo erro do Zé Ivaldo, o atacante Wescley empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Nos minutos finais, mais emoção. Cada time teve um grande momento. O Atlético-PR chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou um toque de mão do atacante Bergson e invalidou o lance. Já o Ceará teve um rápido contra-ataque e Richardson bateu na saída do goleiro Felipe Alves, mas a bola foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X2 CEARÁ

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 25 de novembro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Gols: Leandro Carvalho, aos 25`1ºT (0-1),/ Marcinho, aos 8′2ºT (1-1)/ Lucho González , aos 12′2ºT (2-1) e Wescley, aos 37′2ºT (2-2).
Cartões amarelos: Juninho, Leandro Carvalho e Éverson (CEA); Camacho, Rony e Bergson (CAP).

Atlético: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Matheus Rossetto (Nikão); Marcinho, Marcelo Cirino (Rony) e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Ceará:
Éverson; Valdo (Felipe Azevedo), Tiago Alves (Luiz Otávio) e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Richardson, Juninho (Wescley), Ricardinho e Felipe Jonatan; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.