Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Paraná, Caio Jr completa nesta semana 500 jogos como técnico

Atualmente no Al Shabab-EAU, treinador atinge a marca histórica nesta sexta-feira

Prestes a completar 500 jogos como treinador, Caio Jr agradece ao Paraná pelo início na carreira (Foto: Divulgação)
Escrito por

A partida entre Fujairah-EAU e Al Shabab-EAU, pela Liga dos Emirados Árabes, na próxima sexta-feira, representará um marco na carreira de um brasileiro. O técnico Caio Junior vai atingir a marca de 500 jogos como treinador. O paranaense relembra momentos marcantes da carreira, principalmente no comando do Paraná, clube que ele está marcado na história por ter conseguido a classificação para a Libertadores da América.

- Em 2006, eu atuava como comentarista e recebi o convite para retomar a carreira e conseguimos chegar à Libertadores da América. Foi um momento muito marcante - relembra Caio Jr.

Além da passagem pelo Paraná como treinador, Caio Jr defendeu o clube também como atacante. Ele foi o artilheiro do time que conquistou o pentacampeonato paranaense, em 1997.

- Por isso que eu digo que a minha relação com o Paraná é muito boa. Além desses dois feitos, tem ainda em 2002, quando tive a primeira oportunidade como técnico. Conseguimos evitar o rebaixamento à Série B naquele Campeonato Brasileiro - festeja.

Devido a forte identificação com o clube, Caio Jr não deixa de palpitar a respeito da reta final do Campeonato Paranaense. Na semifinal, o Tricolor encara o Atlético-PR e o comandante prevê um duelo equilibrado.

- A velha máxima do futebol de que clássico é clássico segue atualizada. O Paraná fez um bom primeiro turno, mas o Atlético-PR vem em evolução - aponta o comandante.