Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Wilson brilha e garante a vitória do Coritiba contra o Goiás

Goleiro do Coritiba pegou pênalti aos 50 minutos do segundo tempo em Goiânia

Atacante Nathan marcou o primeiro gol da carreira e garantiu a primeiro vitória do Coxa como visitante (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Três grandes defesas e um pênalti defendido aos 50 minutos do segundo tempo. Esses foram os feitos do goleiro Wilson, principal personagem da vitória do Coritiba por 1 a 0 diante do Goiás, na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A atuação memorável garantiu ao Coxa o primeiro triunfo como visitante na Série B.

O jogo começou aberto. Júnior Viçosa exigiu a primeira intervenção de Wilson logo nos minutos iniciais. O Coritiba respondeu com uma boa jogada de Guilherme Parede e acertou a trave com Yan Sasse.

No decorrer do primeiro tempo, o Goiás foi se acertando defensivamente e passou a controlar mais a partida. E foi a partir daí que começou a brilhar a estrela do goleiro Wilson. Aos 27 minutos, o lateral William Matheus vacilou, Michael fez bonita jogada e na hora de arrematar o arqueiro do Coxa se reabilitou, tirou a bola do atacante e salvou o time.

Já no segundo tempo seguiu o duelo entre Michael e Wilson, com o goleiro do Coxa sempre levando a melhor. Aos 11, o atacante do Goiás deixou William Matheus no chão e bateu, para uma nova grande defesa do arqueiro do Coritiba. E aos 25 minutos, Michael soltou uma bomba da entrada da área e novamente Wilson fez uma importante defesa.

No momento em que mais sofria com a pressão do Goiás, o Coritiba acertou um rápido contra-ataque pela direita e marcou o gol aos 28 minutos, com o atacante Nathan, que havia entrado há pouco e balançou a rede pela primeira vez como profissional.

O Goiás sentiu o gol e se desorganizou. No entanto, a parte mais emocionante da partida ficou para os acréscimos. Aos 47, o atacante Bruno Moraes, do Coritiba, foi expulso de campo. E aos 48, o lateral William Matheus, do Coxa, cortou uma bola com a mão dentro da grande área. Pênalti, que Giovanni bateu e parou no grande nome da noite: Wilson.