Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘GalZidane’, meio-campista do Coritiba confirma boa fase e faz golaço contra Palmeiras

Matheus Galdezani deu um lindo toque por cobertura em Prass e garantiu a liderança momentânea do Coxa na Série A

Galdezani, com bom toque de bola e dominando o meio-campo, vem se destacando no Coritiba. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Série A, assumindo a liderança provisória da competição. O gol foi marcado por Matheus Galdezani, 25 anos, que é a sensação coxa-branca nesta temporada.

A jogada nasceu com dois jogadores que o Coritiba, curiosamente, lançou uma campanha nesta semana para adquirir. Aos 5min da segunda etapa, o zagueiro Márcio, do terço defensivo, avistou Galdezani entrando nas costas da zaga palmeirense e fez o lançamento preciso, com o meio-campista ajeitando e dando um toque de categoria por cima na saída de Prass.

Lesionado, após sentir uma fisgada na coxa, o jogador saiu aos 22min para a entrada de Jonas. O atleta, que foi muito aplaudido pela torcida alviverde, tem 11 jogos com a camisa do Verdão e marcou seu primeiro gol nesta noite.

Contratado junto ao CRB-AL, depois de uma boa Série B no ano passado, o camisa 20 caiu nas graças da torcida com boas atuações na reta final do Campeonato Paranaense, vencido contra o rival Atlético-PR. Apelidado de "GalZidane", em referência ao craque francês, o meio-campista é importante no esquema do técnico Pachequinho e está sendo monitorado por equipes do eixo, como Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Santos e Corinthians, que já sondaram sua situação.

- Eu estou muito feliz. Em primeiro lugar é manter a cabeça focada, independente de renovação. A confiança do grupo é grande com a caminha pessoa e espero continuar retribuindo o máximo possível - afirmou Galdezani.

Emprestado até o final deste ano pelo Mirassol-SP, o Coritiba tem até outubro para exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Márcio, que o clube já tem 20% dos direitos e é vinculado ao Atibaia-SP, também está na mira da diretoria.

Para conseguir adquirir ambos, o Coxa lançou um desafio aos torcedores no início da semana. Se o número de sócios, atualmente em 20 mil, subir para 25 mil associados, os dois atletas serão comprados definitivamente. O investimento para isso é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Com a vitória, o Coritiba assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Verdão encara o Botafogo no domingo, às 11h, no Engenhão.