Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-PR

Com dez em campo por mais de um tempo, Furacão derrota o Galo

Time paranaense ficou com um jogador a menos aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Lucho González foi expulso

Thomas Santos/AGIF
Escrito por

Mesmo jogando com um homem a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Atlético-PR venceu o Galo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência. A partida foi marcada por polêmicas da arbitragem e muita pressão dos donos da casa.

O Atlético-PR começou o jogo surpreendendo e conseguindo levar perigo contra  a meta do goleiro Victor. Aos dois minutos, Yago bateu de fora da área e assustou. Já aos seis, após uma jogada pela esquerda, Grafite balançou a rede, mas foi marcado impedimento - inexistente - do ataque atleticano.


A partir daí, o Galo cresceu e passou a mandar no jogo. Aos 12 e aos 19, o goleiro Santos salvou o Furacão, em uma chute de Elias e em uma cabeçada de Leonardo Silva. Aos 24, Rafael Moura acertou o poste e no rebote Robinho marcou, mas o lance foi corretamente anulado. Já aos 35, Robinho perdeu uma chance incrível, dentro da pequena área.

Para piorar a situação do clube paranaense, o meia Lucho González foi expulso de campo aos 35 minutos. Apesar de ter ficado com uma posição completamente defensiva, o Atlético-PR não tomou mais sustos na reta final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Atlético-PR voltou com uma postura mais defensiva ainda. O técnico Eduardo Baptista sacou Rossetto e Yago e colocou Deivid e Coutinho. O comportamento defensivo deu certo, já que, embora tenha sido dominado, o time não tomou sustos.

Assim, a primeira chance perigosa só aconteceu aos 16 minutos. E foi do time paranaense, que com uma cobrança de escanteio acertou a trave com Deivid, de cabeça - a bola bateu no chão e foi na mão do goleiro Victor. No lance seguinte, o Galo marcou com Rafael Moura, mas a arbitragem invalidou a jogada com um impedimento inexistente.

O Galo tentou pressionar ainda mais, mas era inoperante. Além da ineficiência ofensiva, o time deu bobeira e, após um erro de Felipe Santana, a bola sobrou para Sidcley abrir o placar para o Atlético-PR.

Com o resultado, o Atlético-PR venceu a primeira partida na Série A, mas não deixou a última colocação. Já o Atlético-MG entrou na zona de rebaixamento da competição após um novo revés.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Data/hora: 14/06/2017
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Lucho, Jonathan, Deivid e Nicolas (CAP); Leonardo Silva e Alex Silva (CAM)
Cartão vermelho: Lucho González, aos 40`1ºT
Público e renda: 19.923 pagantes / R$ 470.175,00
Gols: Sidcley, 44'/2°T (0-1).

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Elder, 33`2ºT), Robinho, Valdívia (Otero, 10'/2°T) e Marlone; Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto (Deivid, intervalo), Lucho González, Nikão (Nicolas, 33`/2ºT), Yago (Coutinho, intervalo); Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.