Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No final, Coritiba perde para Toledo e acumula segundo jogo sem vencer

Equipe coxa-branca buscou a igualdade, mas levou o gol da vitória nos minutos finais

Coxa voltou a ter uma péssima atuação no Estadual. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba voltou a jogar mal e acumula seu segundo jogo sem vitória no Estadual. Neste domingo, a equipe-coxa branca perdeu para o Toledo por 3 a 2, no Estádio 14 de Dezembro, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Assim como na partida anterior, na igualdade com o Londrina dentro de casa, o Coxa sofreu com o adversário. Com problemas de transição e pecando na criação, o time alviverde teve enormes dificuldades na partida.

E, em uma bobeira da zaga, que já havia falhado duas vezes, Rafael Bastos aproveitou sobra pelo alto e emendou uma linda bicicleta para abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás do placar, o Coritiba não mostrava alternativas.

Na única chance clara, Leandro chutou para defesa do goleiro e Juan aproveitou o rebote para marcar. Entretanto, incorretamente, o assistente marcou impedimento e invalidou o empate coxa-branca. No final, Leandro ainda desperdiçou outra oportunidade.

O segundo tempo não começou diferente. Na base do chutão, o Coritiba não oferecia perigo ao Toledo. E, aos 7 minutos, Murilo cobrou afalta direta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo do gol, ampliando o marcador.

Com isso, o técnico Gilson Kleina decidiu mexer na equipe. João Paulo e Guilherme Parede saíram para as entradas Ruy e Thiago Lopes, respectivamente. E as mexidas deram certo resultado.

Colocando a bola no chão, o Verdão descontou. Aos 22, após troca de passes, Kleber Gladiador recebeu e chutou no cantinho para dar esperança ao torcedor. O atacante Evandro ainda entrou na vaga de Leandro e foi decisivo.

Em sua primeira bola, com 38 minutos, o jovem atleta aproveitou cruzamento de Carlinhos e cabeceou para empatar a partida. Entretanto, no último lance, Juninho cometeu pênalti infantil e Murilo bateu para marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o atual campeão Operário, no dia 21, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Com 7 pontos, o Verdão é o quarto colocado no Campeonato Paranaense.