Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“O Estatual virou obrigação”, avisa atacante do Atlético-PR

Atacante Pablo, do Atlético-PR, lamenta a derrota na decisão e diz que o time tem a obrigação de ser campeão estadual

Atlético-PR ficou com o vice-campeonato da Primeira Liga ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

A derrota na final da Primeira Liga teve um sabor para lá de amargo no Atlético-PR. O Furacão, que sempre priorizou a competição, ficou com o vice-campeonato ao perder por 1 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora. Com o revés, os jogadores falaram que o foco vai todo para o Estadual e o atacante Pablo disse que a conquista desta competição virou obrigação.

- A gente valorizou a Liga desde o início. Viemos até aqui com o objetivo de ganhar, de ser campeão. Por isso é um dia triste, um dia amargo. Agora o Campeonato Paranaense virou obrigação - desabafou o atacante.

No Estadual, o Atlético-PR está na fase semifinal. No primeiro duelo contra o Paraná, disputado na Vila Capanema, os atleticanos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. O jogo de volta acontece neste domingo, na Vila Capanema. Por isso, o atacante Walter pediu reação imediata do grupo:

- É difícil, cara. Estamos sofrendo. Podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo e não conseguimos. Estamos tristes, mas precisamos levantar a cabeça. Agora é foco total no Campeonato Paranaense. O nosso grupo é forte, vamos dar a volta por cima - prometeu Walter, que segue sem marcar gols na temporada.

Um dos atletas mais abatidos com a derrota era o zagueiro Paulo André, que falhou no lance que originou o gol do Fluminense.

- Eu fui tentar antecipar, mas peguei de raspão na bola, que sobrou para o Magno Alves e ele achou o menino que conseguiu marcar o gol. É difícil falar agora - lamentou o defensor.