Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista, novo técnico do Atlético-PR: “Sempre desejei estar aqui”

Treinador foi apresentado nesta terça-feira e substitui Paulo Autuori, que passa a ser gestor técnico

Treinador de 47 anos era um desejo da diretoria atleticana, que o monitorava há, pelo menos, três anos. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Escrito por

Oficializado no Atlético-PR, Eduardo Baptista chega para substituir Paulo Autuori, que passa a ser gestor técnico. O novo técnico do Furacão admitiu que sua vinda é algo que já vinha sendo orquestrado e que era seu objetivo.

Baptista era monitorado pelo clube paranaense desde 2014, quando estava no Sport. O "namoro" também era retribuído, já que o treinador revelou que sempre teve a vontade de trabalhar no CT do Caju. Após o plano não dar certo no fim do ano passado, já que acertou com o Palmeiras, o momento oportuno apareceu depois de sua demissão no início deste mês.

- Eu traço alguns objetivos na vida e vi no Atlético-PR, pela sua filosofia, um desejo de estar aqui. É de algum tempo. Por tudo que é feito, pela estrutura, de como é feita a base. Além de voltar para uma grande equipe, estou em um clube que desejei e planejei um dia - comemorou.

Logo na saída do time paulista, o comandante chegou a ser procurado pela diretoria rubro-negra, mas pediu um pequeno período junto com a família. Ele viveu a equipe alviverde de forma muito intensa e precisava de um descanso. Duas semanas depois, o Furacão voltou a retomar as conversas e Autuori foi essencial no acerto.

- Um convite especial. Eu falei com o presidente, com o Paulo. O Paulo ir até Campinas (domingo à noite), falar com a gente, foi muito especial. São essas coisas que você leva. Talvez, uma atitude com o esta, vale mais que qualquer troféu. O Paulo é um cara no qual podemos conversar. E ter uma pessoa que já esteve deste lado, embasa todo trabalho, dá uma solidez. E tudo que estamos fazendo hoje, tenho certeza que vamos colher frutos lá na frente - avaliou.

Em relação ao modelo de jogo, Baptista admitiu que não deve realizar mudanças a princípio. O time atleticano, que antes priorizava a transição ofensiva rápida, mudou o seu modo nesta temporada e a ideia é ter a bola nos pés, propondo a partida.

- Os estilos do Paulo Autuori e meu são parecidos: buscar uma marcação forte e, ao mesmo tempo, jogar. É um grupo jovem, usar isso a nosso, mas explorar também o elenco que é bastante amadurecido - finalizou.

Eduardo Baptista estreia no Atlético-PR contra o Flamengo neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o décimo nono, com duas derrotas.