Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Paraná se irrita e dispensa Nei no vestiário após jogo contra Atlético-PR

Lateral-direito retribuiu carinho do ex-time e aplaudiu a torcida atleticana

Nei jogou pelo Furacão entre 2007 e 2009, e ainda recebe o carinho dos torcedores. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Logo após a eliminação nos pênaltis para o Atlético-PR, a diretoria paranista decidiu dispensar o lateral-direito Nei. A direção do Paraná alega que as atitudes do jogador nos dois duelos contra o ex-time desrespeitaram o clube.

Com passagem pelo Furacão entre 2007 e 2009, o ala foi contratado durante o Estadual deste ano e estreou justamente no clássico da primeira fase, com vitória tricolor por 1 a 0. As boas atuações na competição, inicialmente, garantiriam a renovação do contrato que termina no fim do Campeonato Paranaense. Mas tudo mudou em duas partidas.

No revés por 2 a 1, na Arena da Baixada, no confronto de ida das semifinais, Nei foi substituído no segundo tempo e recebeu o carinho da torcida rubro-negra. O atleta acabou retribuindo e aplaudiu os torcedores. 

Na Vila Capanema não foi diferente. Durante o aquecimento, antes do duelo, os torcedores do Furacão aplaudiram o lateral-direito, que novamente fez o mesmo gesto aos atleticanos presentes no setor visitante do estádio.

A torcida paranista nas sociais, no momento, já se irritou ao ver a cena. O sentimento passou para a diretoria, que já não tinha gostado da atitude no primeiro jogo. Para piorar, Nei perdeu um dos pênaltis na decisão que eliminou o Tricolor no Estadual, tomando pouca distância e chutando meia altura nas mãos de Weverton.

Assim, logo após a eliminação, o ala recebeu a notícia. O diretor de futebol, Durval Lara Ribeiro, chamou o jogador e dispensou ali mesmo, no vestiário. Na coletiva de imprensa, o dirigente não quis comentar sobre os casos de jogadores em fim de contrato.

A reportagem do LANCE!, entretanto, conseguiu confirmar por interlocutores a informação. Nesta segunda-feira, por outro lado, o jogador desmentiu e disse que ninguém conversou com ele no vestiário. A comissão técnica, que não foi a favor da dispensa, vai tentar mantê-lo para a sequência da temporada.

Após a publicação da matéria, o Paraná se pronunciou negando a informação. Através da assessoria de imprensa, Vavá enviou um áudio para os meios de comunicação afirmando que nada aconteceu.

- Ninguém foi dispensado do vestiário do Paraná. Não trabalhamos dessa forma. Qualquer especulação contrária é mentirosa - declarou.

Entretanto, no início da noite, o clube paranaense divulgou nota oficializando a saída de sete atletas, com Nei estando na lista de dispensa.