Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu zebra! Athletico é derrotado em casa na estreia no Paranaense

Furacão perdeu por 1 a 0 para o Cascavel Clube Recreativo, que quase abriu mão da competição por dificuldades financeiras 

Cascavel surpreendeu na Arena da Baixada (Foto: Divulgação Cascavel Clube Recreativo)
Escrito por

E novamente a zebra correu solta na partida de abertura do Campeonato Paranaense. Se em 2018 o União Beltrão surpreendeu o Paraná, em 2019 o Athletico perdeu em casa para o Cascavel Clube Recreativo. O time do oeste do estado venceu por 1 a 0, com gol marcado por Japa, na Arena da Baixada.

O Athletico até começou a partida pressionando, com Bruno Rodrigues tendo a melhor oportunidade. No entanto, aos 13 minutos, o Furacão foi surpreendido. Robson Bambu afastou mal um cruzamento da direita e a bola sobrou para o lateral esquerdo Japa, que abriu o placar.

A partir daí o duelo ficou ataque x defesa, com o goleiro Marcos Paulo, do Cascavel, sendo o principal nome da partida. O camisa 1 fez pelo menos três boas defesas: em mais um arremate de Bruno Rodrigues, ainda no primeiro tempo, e em tentativas de Anderson Plata e Nicolas, ambas na etapa final.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira, contra o Futebol Clube Cascavel, no Estádio Olímpico, às 20 horas. Já o Cascavel Clube Recreativo joga em casa, contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0X1 CASCAVEL CR
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 19 de janeiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Robson Babinski (PR).
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Alessandro Antonio Gonçalves (PR).
Gols: Japa, aos 13′1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Sassá, Correia e Hildo (CCR); Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Alex Nagib (CAP).
Público e renda: 6.466 torcedores/R$ 157.820,00
Athletico: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Erick) e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos (João Pedro); Bruno Rodrigues, Juninho (Anderson Plata) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Cascavel CR: Marcos Paulo; Lapa, Cristiano, Correia e Japa; Hildo, Djair (Castro) e Sassá; Fernando (Mateus), Michael e Ronaldo (Gilberto).
Técnico: Lorival Santos.