Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Estadual, meia Juan pode desfalcar Coritiba na reta final

Experiente jogador está vetado para o jogo deste sábado contra o PSTC

Com seis gols e seis assitências, Juan é um dos destaques do Coritiba (Foto: Daniel Piva)
Escrito por

O Coritiba tem importantes desfalques para o jogo deste sábado, contra o PSTC, no Couto Pereira. Na partida decisiva da semifinal do Campeonato Paranaense, o Coxa não poderá contar com o volante Alan Santos, suspenso, e com os meias Dudu e Juan, que estão lesionados e preocupam até mesmo para as finais do Estadual - caso o time confirme a vaga na decisão.

Juan está com uma lesão muscular e exames apontarão nesta sexta-feira a gravidade da contusão, mas no clube já há uma preocupação com o estado físico do meia. Destaque no Estadual, o meio-campista vem contribuindo com assistências e gols.

- O Juan está passando o melhor momento dele no Coritiba. Os números dele são altos, tanto em gols quanto em assistências. Mas tenho absoluta confiança nas opções que temos para substituí-lo - avalia o técnico Gilson Kleina. 

Para a partida diante do PSTC, quem assume a vaga de Juan é o prata da casa Thiago Lopes. Já na vaga de Dudu (lesionado após sofrer uma pancada no tornozelo), a opção é o atacante Vinícius.

- Muda um pouco a nossa característica, já que o Thiago Lopes e o Vinícius são jogadores mais agudos - analisa o treinador do Coritiba.

Na vaga do suspenso Alan Santos, Kleina optou por Amaral. Além disso, o lateral Carlinhos e o atacante Kléber retornam ao time - o ala não atuou em Cornélio Procópio por estar com uma forte febre e o artilheiro estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, o Coritiba tende a ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Elisson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral, Negueba, Thiago Lopes e Vinícius; Kléber.