Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na despedida da Primeira Liga, Coritiba vence Avaí por 3 a 0

Equipe coxa-branca, mesmo com jogadores reservas, fez o placar ao natural

(Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Sem dificuldades, o Coritiba venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada da Primeira Liga. Apesar do triunfo, o clube paranaense já estava eliminado da competição e apenas cumpriu tabela.

Mesmo atuando com uma equipe reserva, com oito atletas fazendo sua estreia no titular do nesta temporada, o Verdão dominou o duelo desde o início. Entretanto, as jogadas ofensivas esbarravam no erro do último passe.

Somente aos 33 minutos saiu o primeiro. Vinícius deixou Thiago Lopes de frente para o gol, a zaga cortou e, na tentativa de driblar Evandro dentro da área, o zagueiro adversário deixou a bola limpa para Leandro emendar de primeira e abrir o marcador.

Com 41, Vinícius foi avançando no meio-campo e arriscou da intermediária, acertando o canto direito baixo do goleiro do Avaí. No último minuto quase veio o terceiro. Ícaro desviou de cabeça o cruzamento de Thiago Lopes e carimbou o travessão. 

Na frente do marcador, o Coxa apenas administrou o jogo na segunda etapa e, assim como no clássico contra o Paraná no final de semana, esteve bem postado defensivamente e não deixou o rival dar um chute a gol. E, em algumas tentativas, ainda assustava o Leão da Ilha.

Aos 21, Leandro tabelou com Evandro e, após boa jogada individual, foi derrubado pelo arqueiro Vitor dentro da área. O próprio Leandro bateu a penalidade máxima quase no meio do gol e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3X0 AVAÍ

Local
: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/3/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves
Público/renda: 1.982 pagantes/R$ 22.510,50
Cartões amarelos: Alan Santos, Luccas Claro, César Benitez (CFC), Alisson, Fernandes, Robson (PRC)
Gols: Leandro (33'/1ºT) (1-0), Vinícius (41'/1ºT) (2-0), Leandro (22'/2ºT) (3-0)

CORITIBA: Elisson, Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benitez, Ícaro, Amaral (Cáceres), Thiago Lopes (Raphael Veiga), Leandro, Vinícius e Evandro (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina.

AVAÍ: Vitor, André Krobel, Antônio Carlos, Célio, Renato Junior, Lovat, Lucas Fernandes (Tauã), Rafinha (Braga), Iury, Diego Jardel (Toshi) e Wilker. Técnico: Raul Cabral.